plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Carille conta com volta de Arana e mantém Clayson na vaga de Jadson

Técnico indicou a escalação do líder do Brasileiro para o jogo contra o Vitória (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press) O técnico Fábio Carille já esboçou a escalação do Corinthians para a partida contra o Vitória, no sábado, em Itaquera. Na tarde desta quinta

O técnico Fábio Carille já esboçou a escalação do Corinthians para a partida contra o Vitória, no sábado, em Itaquera. Na tarde desta quinta-feira, a sua equipe titular voltou a contar com o lateral esquerdo Guilherme Arana, poupado da atividade do dia anterior, e teve novamente o meia-atacante Clayson na vaga de Jadson.

Antes de separar a provável formação que enfrentará o Vitória, Carille dividiu os seus jogadores de ataque e defesa em dois campos diferentes do CT Joaquim Grava. Os primeiros exercitaram finalizações, com destaque para o bom aproveitamento do paraguaio Ángel Romero, enquanto os demais ajustaram posicionamento.

O zagueiro Léo Santos saiu de cena ainda nessa primeira parte da atividade. Assim como Guilherme Arana, o novato havia se queixado de dores musculares e desfalcado o treinamento com bola de quarta-feira à tarde.

Os jogadores que permaneceram em campo se enfrentaram em um animado rachão, primeira atividade desse tipo nas duas semanas em que o Corinthians está sem compromissos pelo Campeonato Brasileiro – o jogo contra a Chapecoense, válido pela rodada passada, foi adiado em função de uma excursão internacional do time adversário.

“O rachão serve para distrair o ambiente. Hoje, como o Fellipe Bastos e eu somos mais próximos, decidiram nos separar para abalar a amizade”, brincou o centroavante Jô, que saiu derrotado do enfrentamento. “Com certeza, tem uma rivalidade. Mas é bacana. Na contagem geral, está tudo empatado.”

De fato, os atletas do Corinthians se divertiram bastante com o rachão, em que se permitia dar apenas dois toques na bola. Um dos mais empolgados era Jadson, líder da equipe de Jô. Recuperado de fraturas em duas costelas, sofridas há quase um mês, o meia brincou bastante com o companheiro Giovanni Augusto e celebrou dois gols de cabeça de sua equipe. “É só jogada aérea!”, gritou.

Jadson, contudo, não seguiu com os titulares para o treinamento de jogadas de bola parada com o qual o técnico Fábio Carille encerrou o dia de trabalho do Corinthians. Clayson, elogiado por sua atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, ganhará nova chance de mostrar serviço contra o Vitória.

“É natural que o Jadson ainda esteja um pouco fora de forma. Quando você fica um mês parado, não perde a forma totalmente, mas o ritmo de jogo cai um pouco. Ele é um maestro, inteligente, mas o Clayson tem nos ajudado. O professor Fábio optou pela manutenção”, comentou Jô.

Assim, o invicto Corinthians deverá ensaiar o seguinte time na sexta-feira, no último treino antes de enfim voltar a atuar pelo Campeonato Brasileiro: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias