plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sem Terra volta a ocupar fazenda em Marabá

Integrante do Movimento dos Sem Terra ligados à Frente Nacional de Luta (FNL) ocupam a fazenda Mutamba em Marabá no sudeste paraense. A propriedade, localizada na zona rural do município está sendo constantemente alvo do grupo, que ocupa a área pela segun

Integrante do Movimento dos Sem Terra ligados à Frente Nacional de Luta (FNL) ocupam a fazenda Mutamba em Marabá no sudeste paraense. A propriedade, localizada na zona rural do município está sendo constantemente alvo do grupo, que ocupa a área pela segunda vez em três meses. O acampamento está erguido cerca de dois quilômetros da fazenda. No último dia 23 de julho, o local foi alvo de ataques que destruíram a sede, equipamentos e casas dos trabalhadores. O pecuarista Mauro Mutran calcula um prejuízo de mais de R$ 1 milhão.

Chama a atenção o fato de os sem terra estarem usando outra entidade de luta pela posse da terra, uma vez que outras duas associações estão processadas e caso retornassem à propriedade sob a mesma bandeira, poderiam ser presos por esbulho possessório e desobediência à ordem judicial, uma vez que permanece uma decisão de ordem de despejo em favor do pecuarista Mauro Mutran.

Esse ataque é investigado pela Delegacia de Conflitos Agrários, mas até o fechamento desta edição nenhum dos envolvidos havia sido preso, muito embora a Polícia já tenha identificado alguns destes sem terra.

NOVO PROCESSO

O delegado Alexandre do Nascimento Silva confirmou que alguns dos sem terra foram identificados por envolvimento em outros ataques que aconteceram na fazenda Mutamba e que podem ser presos a qualquer a momento. “Pena que em muitos casos a Justiça não concede as prisões preventivas”, comenta o delegado lembrando que no caso desta nova invasão, começa um novo processo de reintegração de posse, onde os sem terra devem ser identificados e posteriormente devem ser indiciados pelos crimes de esbulho possessório e quem sabe até mesmo associação criminosa.

(Com informações do repórter Edinaldo Sousa/ Sucursal de Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias