plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Trabalhadores de supermercados de Belém irão paralisar atividades na sexta (18)

Os trabalhadores dos supermercados de Belém decidiram avançar com uma paralisação em algumas lojas na próxima sexta-feira (18) em protesto contra a falta de reajuste salarial há 17 meses. Por uma questão estratégica, o Sintcvapa (Sindicato dos Trabalhado

Os trabalhadores dos supermercados de Belém decidiram avançar com uma paralisação em algumas lojas na próxima sexta-feira (18) em protesto contra a falta de reajuste salarial há 17 meses.

Por uma questão estratégica, o Sintcvapa (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista e Atacadista de Gêneros Alimentícios e Similares do Estado do Pará) preferiu não divulgar as lojas que terão as atividades paralisadas, mas informou que o ato é uma tentativa de pressionar as entidades patronais a concederem o aumento. Caso não haja nenhum posicionamento do sindicato das empresas, os trabalhadores prometem realizar greve geral a partir de segunda-feira (21).

Há quatro reuniões trabalhadores e empresas tentam chegar a um denominador comum para o tema. Segundo o Sintcvapa, na última reunião realizada no último dia 10, o sindicato das empresas informou que não irá negociar qualquer questão antes da implementação das novas regras da reforma trabalhista, o que deixou os trabalhadores insatisfeitos e inclinados à greve.

A categoria cobra um reajuste de 7% e pede a manutenção do funcionamento dos supermercados aos domingos e feriados até as 14h.

“Mesmo com o crescimento do lucro no comércio de gêneros alimentícios pelo quarto mês consecutivo, eles se negam a sequer negociar. Sexta será apenas uma paralisação em algumas lojas, se não houver resposta, iremos fazer greve geral”, explicou Alan Cardane, diretor do Sintcvapa.

A última greve realizada pela categoria dos trabalhadores de supermercados de Belém aconteceu em 2013. Após a greve a categoria conseguiu direitos importantes, como o encerramento dos supermercados e atacadões as 14h nos domingos e feriados, que as empresas vem tentando reverter judicialmente.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias