plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Movimento Sem Teto interdita BR-155 por despejo de terreno em Eldorado dos Carajás

Trabalhadores do movimento Sem Teto ocuparam a BR-155, próximo a Eldorado dos Carajás, região sudeste do Pará, na manhã desta quarta-feira (16). O protesto foi por causa da decisão da justiça de despejar as famílias de um terreno abandonado pertencente à

Trabalhadores do movimento Sem Teto ocuparam a BR-155, próximo a Eldorado dos Carajás, região sudeste do Pará, na manhã desta quarta-feira (16). O protesto foi por causa da decisão da justiça de despejar as famílias de um terreno abandonado pertencente à empresa JBS, que eles ocupam há mais de 4 anos.

O prazo dado pela Justiça para desocupar o terreno é até o dia 20 de agosto. Os manifestantes alegam que o terreno não possui documentação.

Segundo um dos líderes da manifestação conhecido como Maurício, eles só vão liberar a rodovia após diálogo com autoridades do estado, já que não houve diálogo com a prefeitura.

“Nós ficaremos aqui até a conversarmos com advogado ou desembargador, mas no momento que houver uma negociação nós desocupamos a BR”, declarou o manifestante.

O congestionamento na rodovia já chega a 2 quilômetros, e no local só passam ambulâncias que comprovam que os pacientes estão em estado de emergência.

Foto: Michel Garcia

O juiz Danilo Alves Fernandes da Comarca de Eldorado, que seguia de Marabá para o Fórum local, teve que negociar com os manifestantes para que a passagem fosse liberada para as ambulâncias.

(Com informações de Michel Garcia/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias