plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Psiquiatra lança livro com histórias de usuários de crack

Será lançado amanhã (17) o livro “Crônicas do Crack”, quarta publicação do médico psiquiatra Luís Marra, que traduz em crônicas e contos as histórias verídicas de dependentes da droga. Segundo o autor, o livro não é uma publicação científica e nem polític

Será lançado amanhã (17) o livro “Crônicas do Crack”, quarta publicação do médico psiquiatra Luís Marra, que traduz em crônicas e contos as histórias verídicas de dependentes da droga. Segundo o autor, o livro não é uma publicação científica e nem política, mas uma obra de literatura, que procura contar histórias reais, com toques de ficção, que desmitifique a dependência pelo crack e combata o preconceito contra seus usuários.

IGNORÂNCIA

“A questão mais delicada sobre o crack é o absurdo do preconceito e desumanização que essas pessoas sofrem”, comenta o escritor. “Algo que surge de muita ignorância, até mesmo de pessoas cultas, como médicos”, continua. O que motivou Marra a escrever foi o material que reuniu ao lidar com casos de droga e adicção. “Antes de trabalhar como psiquiatra, cheguei a visitar a Cracolândia e foi uma experiência que me impressionou muito. Mais tarde, consegui juntar um rico material sobre a vida dessas pessoas”, esclarece. O psiquiatra vê com otimismo o lançamento da obra. “Acho que o livro pode trazer informação e humanizar quem vive a dependência do crack. Combater o preconceito e os mitos que foram construído em torno da droga”, finaliza.

(Arthur Medeiros)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias