plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

O plano que vai salvar corações

Baixar as mortes por doença cardiovascular em 25% até 2025. Essa é a meta estabelecida pela Organização Mundial da Saúde para amenizar os estragos de infarto e acidente vascular cerebral no planeta. Para cumprir o objetivo, a Federação Mundial do Coração

Baixar as mortes por doença cardiovascular em 25% até 2025. Essa é a meta estabelecida pela Organização Mundial da Saúde para amenizar os estragos de infarto e acidente vascular cerebral no planeta. Para cumprir o objetivo, a Federação Mundial do Coração esboçou um plano de ação contra os grandes fatores que elevam o risco de problemas nos vasos e no peito.

A ideia é contra-atacar tabagismo, hipertensão, colesterol alto, arritmias e reforçar a prevenção secundária, ou seja, evitar um evento nos indivíduos com alto risco de ter o problema. “Contamos com pesquisas para guiar o que precisa ser feito, mas esse conhecimento ainda não foi implementado junto à população”, diz o médico Álvaro Avezum, diretor da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. O bacana é que o Brasil será o primeiro país a iniciar o 25 por 25.

– (Ilustração: André Moscatelli/SAÚDE é Vital)

– (Ilustração: André Moscatelli/SAÚDE é Vital)


– (Ilustração: André Moscatelli/SAÚDE é Vital)

Fonte: Saúde Abril

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias