plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marido mata esposa a tiro por ciúme

Moradores de uma pequena comunidade ribeirinha às margens do rio Camarapi, no município de Portel, Ilha do Marajó, ficaram sobressaltados com a notícia de um feminicidio. O crime foi na noite de sexta-feira (11) e a localidade dista seis horas de barco do

Moradores de uma pequena comunidade ribeirinha às margens do rio Camarapi, no município de Portel, Ilha do Marajó, ficaram sobressaltados com a notícia de um feminicidio. O crime foi na noite de sexta-feira (11) e a localidade dista seis horas de barco do centro de Portel. O caso foi registrado pelo pai da vítima, que não se identificou. Ele contou ao delegado Paulo Henrique Junqueira que Fátima Marly Rodrigues Gomes foi morta na casa em que morava e que o principal suspeito era o marido, Benedito Leão da Costa, de 36 anos.

Policiais civis e militares de Portel, ao tomarem conhecimento do crime, foram até a comunidade, onde coletaram informações e trouxeram o corpo da vítima para realização do exame cadavérico no Hospital Municipal.

Esse procedimento é comum nos municípios marajoaras onde inexistem espaços do Instituto de Criminalística para perícia de levantamento de local de crime e remoção, fato que acaba prejudicando as investigações mais aprofundadas por parte de policiais civis.

O feminicídio foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Portel por Francisco Feitosa Gomes, pai da vítima, perante a equipe do delegado Paulo Henrique Junqueira, que instaurou inquérito policial diante das informações colhidas por testemunhas e pelos policiais que estiveram no local do crime.

O pai comunicou que sua filha Fatima Marly Rodrigues Gomes, brasileira, paraense, natural de Breves, foi assassinada na própria residência, situada no rio Camarapi, localidade de Paca Puteiro, tendo como autor o próprio marido, Benedito Leão da Costa, de 36 anos.

O pai dela disse ainda que a vítima vinha sendo ameaçada e agredida pelo companheiro, que nutria ciúme, chegando ao ponto de fazer em público ameaças à mulher.

PROCURADO

Tão logo atirou na companheira, Benedito Leão da Costa conseguiu fugir em uma “rabeta” embarcação típica da região estando em lugar incerto e não sabido. Ele teria usado uma espingarda calibre 20 para efetuar o disparo vindo atingir o peito da companheira.

Uma testemunha disse que após disparar contra Fatima Marly Rodrigues Gomes o assassino teria recarregado a arma como forma de intimidar quem ousasse atrapalhar seu plano de fuga. Ele está sendo procurado.

(J.R Avelar)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias