plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Chegou a Stada HotelsEm assembleia geral dos investidores, a Stada Hotels adquiriu o direito de administrar por 10 anos os três condhotéis de Belém. Já é a maior bandeira em número de apartamentos administrados e próprios na cidade. Com sede em São Paulo,

Chegou a Stada Hotels
Em assembleia geral dos investidores, a Stada Hotels adquiriu o direito de administrar por 10 anos os três condhotéis de Belém. Já é a maior bandeira em número de apartamentos administrados e próprios na cidade. Com sede em São Paulo, e com a Regional Norte/Nordeste em Belém sob o comando de Reginaldo Ferreira, a holding hoteleira controlada pelo MB Group, já começa com 816 quartos no Pará, em diferentes categorias e localizações. São dois New Inn, Stada Hotéis e Holiday Inn, este com 153 unidades, em final de construção. O lançamento oficial da nova bandeira será em setembro.

Azul esquenta a concorrência
A Azul promete voar com A-320neo, com entretenimento e comida aquecida, de Belém para Fort Lauderdale, às terças, quintas, sábados e domingos. E para abastecer o voo internacional haverá novos voos diretos de Fortaleza e Cuiabá para Belém. A companhia relança também, BH-Orlando. A Anac aprovando, as operações começarão em dezembro.

Portugal nas asas de velho Boeing
A TAP ainda não conseguiu legalizar junto à Anac, a terceira frequência semanal em A-330. Fernando Pinto, presidente da empresa, vive em Brasília tentando a liberação. A companhia portuguesa uma vez por semana continua operando com o velho Boeing 767 locado da Euro Atlantic. Os muitos passageiros que não aceitam embarcar podem remarcar para o próximo voo ou seguem via Fortaleza.

Invasão de farmácias no Pará
O espaço de mercado cedido pela rede Big Ben despertou uma verdadeira invasão de farmácias no Pará. Além do incremento de investimentos da Extrafarma e Pague Menos, já chegaram a Globo, do Piauí, e a Raia-Drogasil, de São Paulo. Anunciaram chegada a Max Farma, de Rondônia, e a Ultra Popular, de Mato Grosso. O Pará é o novo alvo dos remédios.

Rede Raia-Drogasil marca território
A rede Raia-Drogasil, a maior do país, vai chegar forte na cidade. Três pontos já contratados: esquina da Antônio Barreto com Wandenkolk (antigo Dom Bar); esquina da Conselheiro com Benjamin (antiga residência do empresário Evandro Mutran) e esquina da Padre Eutíquio com Conselheiro (imóvel de Benedito Mutran). Em negociação, Castelo com Mundurucus (antiga Big Ben).

Bioparque com aventura e cinema em Manaus
Belém já foi palco de duas grandes produções hollywoodianas – "A Floresta das Esmeraldas" e "Brincando nos Campos do Senhor" - também algumas acima da média – "Where the River Runs Black" e "Medicine Man". Manaus nem se cogitava produções por lá, até o "Anaconda". Hoje Manaus, leia se AmazonasTour, junto com os Studios Disney, revela a criação de um Bioparque com turismo de aventura e estúdios para gravações de filme. Aqui com o amadorismo de sempre, fica-se somente no Carimbó, Tacacá e Pitiú.

Diário
O Diário completará 35 anos de sucesso no dia 22 de agosto. Alusiva à data circulará uma edição especial no dia 27.

Ideal
O tradicional Colégio Ideal deve assumir a carteira de alunos do Colégio Universo. E alugar as instalações na Castelo.

Círio
Nesta quarta, às 18h, na Casa de Plácido, Mízar Klautau Bonna lançará "Meus 80 Círios", seu 12º livro.

Mulher
Ana Júlia Carepa prepara livro e documentário sobre a história da gestão da primeira mulher governadora do Pará.

Petrobras
A nova sede regional da Petrobras será na sofisticada Torre Infinito, na Gentil. O escritório atenderá aos requisitos de sustentabilidade da empresa, dentro do padrão nacional.

Uber
A unidade do Uber vai funcionar no mall do Infinity, na Barão do Triunfo. São 240 metros quadrados para atendimento ao público. A expectativa são 400 atendimentos diários.

Direito
Em setembro, FGV/Ideal iniciará os MBAs em Direito Empresarial e Direito Tributário.

A distância
A Unama retorna ainda este mês ao EAD - Ensino a Distância. Atingirá logo, 50 municípios paraenses com 12 cursos.

Mall
Os Aguilera vão construir um mall de lojas, em dois mil metros quadrados em cinco andares, na Governador, em frente ao Porto Quality.

Boi
A Agropec, durante toda essa semana em Paragominas, deve promover algo como 30 milhões em negócios. Na terça, o I Leilão Brangus & Convidados; na quinta, o IX Leilão Balde Cheio e na sexta, o III Leilão 3 Marcas & Convidados.

BK
Em função da chegada de equipamentos importados, ficou para novembro, a inauguração do drive-thru Burger King, na Avenida Nazaré.

Gastronomia
O sonhado Centro de Gastronomia da Amazônia ganhou novo rumo: a região do Murucutu, na área da Embrapa. Enquanto isso, a linda Casa das Onze Janelas continua às moscas.



Paricá
Tendo o Grupo Mateus como mega-âncora, o Shopping Paricá, em Paragominas, ficará totalmente pronto em dezembro.

Depósito
A Infraero abriu licitação para exploração de depósito no aeroporto de Val-de-Cans.

Recuperação
De acordo com o Serasa Experience, o número de pedidos de recuperação judicial bateu um recorde histórico no ano passado, com incremento de cerca de 62%. O tempo passa, e infelizmente a maioria não tem obtido sucesso.

Negócio
A ACP abriu inscrições para os profissionais que queiram palestrar durante a 6ª Pará Negócios. A feira multissetorial ocorrerá de 30 de novembro a 3 de dezembro, no Hangar.

Binário
Depois de mais de um ano, foram retomadas as obras do binário Humaitá-Vileta. No cruzamento da Duque com a Vileta, a prefeitura já instalou semáforos, que deverão ser ativados com a abertura do binário.

Curso
Os cursos tecnológicos Gestão Financeira e Redes de Computadores, da UniNassau Belém, foram reconhecidos pelo MEC.

Bispo
Ourém promete uma superfesta no dia 2 de setembro, na Praça Lauro Sodré, em frente à Igreja Matriz, pela Ordenação Episcopal do monsenhor salesiano Antônio de Assis Ribeiro, nomeado pelo papa como bispo auxiliar de Belém.

Compacta
Neste mês, a DiCasa inaugura a sua primeira loja compacta, na Antônio Barreto, antigo ponto do Itaú. Outras no mesmo modelo surgirão pela cidade.

Urtiga
Roberto Hundertmark, que comanda o restaurante Buiagu, preparou um domingo especial para os Pais, com café da manhã, almoço e jantar. A data também foi reservada para a estreia de novas criações do chef, como o Pesto de Urtiga.

Smart
A academia Smart Fit abrirá amanhã, no Pátio Belém. Ocupa área de 1.800 metros quadrados. Além de musculação, oferecerá aulas de zumba e lutas.

Cultural
Há negociações para instalação de um centro cultural da Caixa, em uma das alas do Mercado de São Braz.

Rodovia
Kleber Menezes publicou a licitação para uma guaribada na Mário Covas. Porém - e sempre tem um porém -, a Arthur Bernardes permanece esquecida.

Marajó
A Arapari prometeu estrear em setembro, uma nova embarcação recém-construída, climatizada e para 200 passageiros. Irá substituir as duas precárias lanchas que a empresa utiliza hoje na linha Belém-Camará. Amém!

Transporte
Quem se destina a Salvaterra, Soure e Cachoeira vai poder comprar um bilhete único, incluindo os transportes hidroviário e rodoviário (Van).

Turismo
Depois de dois anos sem ocorrer, a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita) voltará de 21 a 24 de setembro, com a Vitrine Cultural, no Hangar. Dessa vez com ações também em São Paulo, começando agora no dia 31.

Assaí
O Grupo Pão de Açúcar marcou para 30 de outubro, a inauguração da segunda loja de sua rede de atacarejo Assaí, na Grande Belém, agora em plena BR-316. Serão 11 mil metros quadrados de área de venda. Assaí em japonês quer dizer sol nascente, e pronuncia-se exatamente igual a nossa fruta.

Grêmio
A solidariedade também faz parte das comemorações dos 150 anos do Grêmio Português. Na sexta, às 17h, na sede do clube, as esposas dos diretores gremistas irão oferecer um chá beneficente, para receber doações à Casa de Abrigo dos Idosos, em Marituba.

Banco
Nesta quarta, na sede da superintendência, na Wandenkolk, o Banco da Amazônia fará recepção de boas-vindas ao novo superintendente Regional do Pará e Amapá, Luiz Lourenço Souza Neto.

Mostra
Foi aberta na sexta e prosseguirá até o dia 6 de setembro, a exposição "Auto do Círio do Povo da Gente", realizada pelos alunos da Faculdade de Museologia da UFPA. A mostra é de caráter curricular. No Instituto de Ciências da Arte, na Praça da República.

Desmate
Dados e conclusões publicadas na revista científica internacional "Land Use Policy": 75% da floresta amazônica no Maranhão já foram desmatados. O estado vizinho também registra níveis recordes de queimadas, enfrenta escassez de água e detém os piores indicadores sociais e econômicos do Brasil, sendo considerado atualmente o estado mais pobre do país.

Varanda
Serão chamadas de Varandas Paraenses, a versão da Varanda Carioca - aqueles praticáveis colocados em lugar de estacionamento de rua, geralmente perto de lugares de muito movimento.

Saudável
Na quarta, Tatiane Pinheiro Dias abrirá no Pátio Belém o Empório Saudável, com suplementos, vitaminas, alimentos sem glúten e sem lactose. Além de lanches prontos.

Miami
Por que a tarifa da Latam do voo Belém-Miami é tão cara? Para não afetar a autonomia do avião, quase um terço das poltronas não pode ser comercializado. Mas a chegada da concorrência, com certeza, vai dar um jeito nessa história.

EM ALTA
E-commerce
O Carrefour lançará e-commerce de produtos alimentícios. Será o primeiro no Brasil.
Riachuelo
Em outubro, será inaugurada a expansão da Riachuelo no Pátio Belém. Três vezes maior, com todas as seções.
Obras
Amanhã, na Fiepa, a DTA Engenharia detalha tudo sobre o derrocamento do Pedral e o calado no Canal do Quiriri.

EM BAIXA
Shopping
A crise no varejo e a obra do BRT provocaram uma debandada no mix do Parque Shopping.
Distribuição
A edição da semana passada da revista "Veja" não chegou para a maioria dos assinantes de Belém.
Trânsito
Duplicou a inadimplência no licenciamento de carros no Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias