plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Resultado de perícia de balsa que explodiu deve sair em 30 dias

Na manhã desta sexta-feira (11), com a diminuição da maré no rio Matuíra, em Abaetetuba, foram retomadas as ações de perícia da balsa que explodiu no posto de combustível flutuante “Milena do Amaral”, na orla do município de Abaetetuba, nordeste paraense,

Na manhã desta sexta-feira (11), com a diminuição da maré no rio Matuíra, em Abaetetuba, foram retomadas as ações de perícia da balsa que explodiu no posto de combustível flutuante “Milena do Amaral”, na orla do município de Abaetetuba, nordeste paraense, na última quinta-feira (10). O resultado da perícia deve sair em até 30 dias.

De acordo com a delegada Renata Gurgel, a explosão ocorreu quando um dos funcionários foi fazer uma solda na balsa. “Trabalhamos com a hipótese de que a explosão tenha ocorrido devido a algum resquício de combustível no local. Mas, a causa só será confirmada pela perícia”, explicou a delegada, referindo-se ao trabalho realizado pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

O acidente ocorreu por volta das 10h50 de ontem. Cinco funcionários do posto trabalhavam no local naquele momento. Um deles era Elton Santa Rosa Monteiro, 33 anos, que, com a explosão, foi arremessado para as águas do rio Maratuira e morreu.

O seu corpo foi encontrado pelo 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Pará de Abaetetuba, próximo ao local onde caiu, por volta das 17h30. As causas da explosão estão sendo investigadas pela Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo Tocantins, sediada no município.

Dua pessoas sofreram ferimentos leves. Destroços da balsa chegaram a atingir uma residência gerando incêndio, que rapidamente foi controlado pelos bombeiros militares. João Carol dos Santos Pantoja, 37 anos, que sofreu uma fratura no pé, foi encaminhado depois para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua.

Em nota, o HMUE informou que o paciente segue internado na unidade. Seu estado de saúde é considerado estável.

(Com informações de Pryscila Soares/Diário do Pará e Márcio Costa/ RBA TV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias