plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Nove corpos ainda podem estar presos em empurrador de balsa

Representantes do Sistema de Segurança Pública estadual, apresentaram na manhã desta terça-feira (8), em santarém, um balanço das últimas ações relacionadas à operação para o resgate das vítimas desaparecidas no acidente entre um empurrador de balsas e o

Representantes do Sistema de Segurança Pública estadual, apresentaram na manhã desta terça-feira (8), em santarém, um balanço das últimas ações relacionadas à operação para o resgate das vítimas desaparecidas no acidente entre um empurrador de balsas e o navio Mercosul Santos, ocorrido na última quarta-feira (2), em Óbidos, região oeste do Pará. Segundo as autoridades é grande a possibilidade de 9 corpos continuarem presos nas instalações do empurrador.

O empurrador se encontra a uma profundidade de 63 metros e um plano de resgate ainda será definido.

Com a utilização de sonares contratados pela empresa Transportes Bertolini, responsável pelo empurrador, e ainda do navio hidroceanográfico da Marinha do Brasil “Rio Branco”, o casco da embarcação foi localizado.

A embarcação deslocava nove balsas com destino à Manaus, sendo que uma delas foi danificada e as demais ficaram à deriva após o ocorrido.

Na coletiva feita à imprensa foram apresentados os esforços feitos para a flutuação do empurrador.

Nas próximas horas, a empresa deve apresentar, à Capitania Fluvial de Santarém, um plano de salvatagem para se credenciar todo o trabalho de resgate em grande profundidade, caso do rebocador.

Uma sala de situação para o gerenciamento de todas as informações referentes ao acidente, foi criada.

“Instalamos, oficialmente, uma estrutura aqui na sede do Corpo de Bombeiros no sentido de reunir informações referentes, sobretudo, às providências dos resgates dos corpos”, ressaltou o coronel Francisco Cantuária, coordenador-adjunto da Defesa Civil do Estado.

Dentre as autoridades presentes estiveram o delegado Dilermando Dantas, diretor do Grupamento Fluvial da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Gflu), além de representantes da Capitania Fluvial de Santarém, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”.

(Com informações da Segup)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias