plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes de odontologia fazem 'trancaço' na UFPA e suspendem atendimento à população

Sem estrutura física e condições adequadas de trabalho, estudantes de odontologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) fizeram um "trancaço" na universidade e suspenderam o atendimento à população na manhã desta terça-feira (8). Segundo o presidente so

Sem estrutura física e condições adequadas de trabalho, estudantes de odontologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) fizeram um "trancaço" na universidade e suspenderam o atendimento à população na manhã desta terça-feira (8).

Segundo o presidente social do centro acadêmico e estudante de odontologia, Elias Rodrigues, os atendimentos só serão normalizados após um posicionamento da reitoria da UFPA.

“Nós estamos sem água e sem estrutura física para realizar os atendimentos. Mês passado um professor sofreu um choque elétrico e quase morre. Não aguentamos mais isso. Essa paralisação é para conseguirmos uma melhor estrutura física e social”, desabafa.

Atividades só voltam ao normal após posicionamento da reitoria da UFPA. (Foto: Via Whatsapp)

De acordo com o estudante, das 22 turmas da universidade, 20 concordaram em paralisar as atividades e mais de 100 pacientes deixarão de ser atendidos a cada dia da paralisação.

“Os atendimentos são de pacientes que vem de outros municípios do Pará. Isso é uma falta de respeito com a gente e com a sociedade. As paredes estão rachadas do chão ao teto, por todo prédio. Em 2014 iniciaram umas obras que nunca foram concluídas. A situação está insustentável”, denuncia.

Em nota, a Universidade Federal do Pará (UFPA) informou que os problemas na infraestrutura da Faculdade de Odontologia vêm sendo solucionados seguindo os trâmites regulares da gestão da instituição. Alguns problemas vêm sendo tratados no âmbito da administração da própria Faculdade e do Instituto de Ciências da Saúde; outros dependem de providências da Administração Superior.

Já o problema de abastecimento de água, a UFPA informou que requereu o trabalho da Prefeitura Multicampi, que identificou e reparou vários pontos de vazamento, normalizando o abastecimento.

A nota diz ainda, que quanto aos recursos financeiros, em que pese o contingenciamento do orçamento da UFPA, tem sido priorizada a liberação dos recursos das unidades (Institutos, Núcleos e Campi) e todas as despesas de serviços, em particular de manutenção da infraestrutura, vêm sendo atendidas. Em conjunto com o Instituto de Ciências da Saúde e a Faculdade de Odontologia, a Administração Superior da UFPA continuará trabalhando para que as atividades acadêmicas do curso de Odontologia possam contar com as condições adequadas para o seu desenvolvimento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias