plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comunidade de Marituba sofre com surgimento de novo lixão

Moradores da comunidade Santa Lúcia, em Marituba, a cerca de 10 minutos da área central do município, localizado na Região Metropolitana de Belém (RMB), sofrem com a formação de um novo lixão na área. Eles relatam que estão tendo problemas de saúde ocasio

Moradores da comunidade Santa Lúcia, em Marituba, a cerca de 10 minutos da área central do município, localizado na Região Metropolitana de Belém (RMB), sofrem com a formação de um novo lixão na área. Eles relatam que estão tendo problemas de saúde ocasionado pelo despejo irregular dos dejetos.

Na manhã deste sábado (5), a equipe de reportagem do Diário do Pará esteve no local e registrou as condições da área onde a presença de urubus é constante.

VEJA O VÍDEO:

Conforme é possível ver nas imagens, o terreno está tomado por grande quantidade de lixo doméstico, entulhos e até animais mortos são despejados no lixão irregular.

Na edição deste domingo (6) do Diário do Pará a matéria completa vai mostrar que moradores afirmam que os problemas de saúde como coceiras no corpo já afetam as cercas de 30 famílias que moram na área.

Marituba é conhecida pelos muitos problemas causados pelo lixo. Após o "Lixão do Aurá" ter sido desativado, a população luta pelo fim do aterro sanitário instalado e muitos protestos com interdições foram realizados ao longo deste ano.

(Com informações de Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias