plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Eclipse solar que cobrirá os EUA deve ser visto também no Pará e em outros 7 Estados

O eclipse solar que cobrirá a totalidade do território dos Estados Unidos também poderá ser visto parcialmente por quem mora nos Estados do Norte e Nordeste do Brasil. As informações são do MSN. O fenômeno irá ocorrer no dia 21 de agosto, entre 16h30 e 1

O eclipse solar que cobrirá a totalidade do território dos Estados Unidos também poderá ser visto parcialmente por quem mora nos Estados do Norte e Nordeste do Brasil. As informações são do MSN.

O fenômeno irá ocorrer no dia 21 de agosto, entre 16h30 e 17h, no horário de Brasília.

Além do Pará, o eclipse poderá ser visto no Amapá, Roraima e norte de Amazonas, Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Segundo o pesquisador do departamento de Astronomia da Universidade de São Paulo (USP), Roberto Costa, as melhores regiões para visualizar o fenômeno no Brasil estão no extremo norte.

Roberto adverte que a observação irá depender das condições climáticas e em algumas regiões “o fenômeno pode durar até meia hora”, acrescentando que “quem estiver abaixo de Brasília não verá nada”.

ALERTA

Para quem terá a chance de visualizar o fenômeno, a recomendação é nunca olhar diretamente para o eclipse, nem mesmo com óculos de sol.

Outra regra é nunca olhar para o sol com instrumentos de aumento, como lentes e telescópios que não estejam equipados com filtros.

O pesquisador ressalta que usar um binóculo, apontando diretamente para o Sol “é jogar uma quantidade imensa de luz dentro do olho”, podendo em alguns casos, queimar a retina.

(Com informações do MSN)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias