plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Dupla é presa por jogar lixo em área residencial em Belém

Raimundo da Conceição Evangelista e Valderez Alves Pereira foram presos em flagrante, ontem de manhã, no momento em que jogavam lixo em uma via de Belém. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) e serão levados

Raimundo da Conceição Evangelista e Valderez Alves Pereira foram presos em flagrante, ontem de manhã, no momento em que jogavam lixo em uma via de Belém. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) e serão levados a um presídio. Um caminhão está apreendido.

Segundo a Polícia Civil, a dupla usava o caminhão para jogar os dejetos em uma rua do conjunto CDP, no bairro de Val-de-Cans. O crime é inafiançável.

A delegada Juliana Cavalcante, da Dema, está responsável pelo caso e já tomou o depoimento dos acusados. Não foi detalhada a forma pela qual a polícia chegou ao crime, mas a delegada falou sobre o material que estava sendo jogado na via. “Eles estavam jogando restos de obra, como telhas, madeira, isopor, etc. Vão responder pelo crime de poluição ambiental por despejo de resíduos sólidos”, confirmou.

CRIME AMBIENTAL

Segundo o artigo 54, o Crime Ambiental é caracterizado por causar poluição de qualquer natureza, resultando em danos à saúde humana ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora. A pena é a reclusão de um a quatro anos e multa.

Quem testemunhar este tipo de crime e quiser fazer uma denúncia basta ligar para o 181 ou 190 e informar às autoridades, que deverão tomar as providências cabíveis.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias