plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

80 cães e gatos estão disponíveis para adoção em feira de Belém

Cerca de 80 cães e gatos estarão disponíveis para adoção no próximo final de semana, dias 5 e 6 de agosto, no piso G7 do Boulevard Shopping, no bairro do Reduto, em Belém. Oito ONGs participam do evento e estão responsáveis pelos animais, e também aceitam

Cerca de 80 cães e gatos estarão disponíveis para adoção no próximo final de semana, dias 5 e 6 de agosto, no piso G7 do Boulevard Shopping, no bairro do Reduto, em Belém. Oito ONGs participam do evento e estão responsáveis pelos animais, e também aceitam doações de rações para cães e gatos.

A feira de adoção será realizada das 10h às 17h no sábado (5) e das 14h às 17h no domingo (6).

Os interessados em adotar os animais devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de participar de uma entrevista.

De acordo com uma das coordenadoras da ONG Amor de Patas, Anita Brasil, a importância da entrevista e exigência dos documentos é para que as pessoas adotem com consciência.

"Infelizmente, temos muitos casos de pessoas que adotam, principalmente em feiras, por impulso ou empolgação, mas não sabem os reais cuidados que os animais precisam", destaca Anita. "Por isso, antes da adoção, vamos conversar com essas pessoas e avaliar se realmente têm o perfil para dotar um animal."

A coordenadora detalha ainda que é importante, para quem pretende adotar, lembrar que o animal exige cuidados durante toda a vida. "São cuidados com veterinário, alimentação, passeio, tudo tem que ser levado em consideração antes da adoção", afirma.

Causa animal

O vereador Igor Normando também é um dos idealizadores do evento e ressaltou a importância da luta pela causa animal.

"Nós chamamos as ONGs para conversar e sugerir que tenhamos uma agenda, de pelo menos uma vez por mês, para realizar esses eventos e, juntos, lutarmos pela causa animal", destaca. "Queremos mostrar para a sociedade que essa é uma causa de todos. Cada ONG levará os seus animais e a nossa expectativa é que pelo menos 50 cães e gatos sejam adotados."

Durante a feira também estarão disponíveis para venda camisas, sandálias, canecas, entre outros objetos. Todo o valor arrecadado será distribuído entre as ONGs.

O público também poderá levar doação de ração para cães e gatos, além de concorrer a vários prêmios.

Serviço

Feira de adoção de cães e gatos. Dias 5 e 6 de agosto, das 10h às 17h, e das 14h às 17h, respectivamente. Local: piso G7 do Shopping Boulevard, em Belém.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias