plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeito de Breu Branco foi morto porque recusou ser corrupto, diz PC

Após dois meses e meio de investigação, a Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), cinco pessoas envolvidas na morte do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling (PSD), o Diego Alemão, assassinado a tiros no mês de maio deste ano. Entre os pr

Após dois meses e meio de investigação, a Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), cinco pessoas envolvidas na morte do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling (PSD), o Diego Alemão, assassinado a tiros no mês de maio deste ano.

Entre os presos está o próprio presidente do partido de Alemão em Breu Branco: Ricardo José Pessanha Lauria, também conhecido como Ricardo Chegado.

Chegado contratou Antônio Genival, 40, para matar Diego Alemão, após o prefeito não compactuar com fraudes em licitação que beneficiariam o presidente do partido.

"Infelizmente, ele (Diego) se aliou com um bandido que era o presidente do partido dele e queria fazer da prefeitura uma empresa. Como não comungou com essas pretensões do então aliado, foi morto", afirmou o delegado Rilmar Firmino da Polícia Civil.

Cumprimento de mandados

Durante a operação foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária, 10 mandados de condução coercitiva e 10 mandados de busca e apreensão.

Celulares e outros objetos também foram apreendidos.

Os presos foram encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Civil na Região dos Lagos, em Tucuruí e em seguida transferidos para Belém.

(Foto: Paco Martins)

O executor, Antônio Genival, foi quem denunciou Ricardo Chegado como mandante do crime, porém, em seu depoimento não divulgou a quantia recebida para cometer o delito.

As outras três pessoas presas não tiveram a identidade revelada.

Motivação do crime

Segundo o delegado Rilmar Firmino, Chegado ganhou uma licitação, realizada no mês de fevereiro, com um preço bem abaixo do preço do mercado, destinada ao transporte público escolar.

Logo após o resultado, a licitação foi anulada ao ser constatado que Chegado não tinha condições econômicas de colocar em prática a proposta apresentada no papel.

"Ele (Chegado) ficou com raiva porque queria ganhar de qualquer forma a licitação. Como ele não tinha como cumprir, queria que o prefeito aceitasse como se fosse uma proposta, formal. Foi onde houve o rompimento da aliança e amizade", acrescentou o delegado.

Execução a tiros

O prefeito do município de Breu Branco, Diego Kolling, 34, foi assassinado no início da manhã do dia 16 de maio deste ano, enquanto pedalava uma bicicleta na companhia de amigos em um trecho da rodovia PA-263, que liga os municípios de Tucuruí a Goianésia do Pará.

Diego foi atingido com um tiro no lado direito do peito, chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

(Com informações de Paco Martins/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias