plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Um desafio complicado

O Papão tem hoje à noite uma nova parada decisiva no campeonato. Encara o Ceará Sporting precisando vencer para se afastar das cercanias da zona do rebaixamento, para onde foi novamente empurrado após a derrota para o Brasil-RS na rodada passada. O advers

O Papão tem hoje à noite uma nova parada decisiva no campeonato. Encara o Ceará Sporting precisando vencer para se afastar das cercanias da zona do rebaixamento, para onde foi novamente empurrado após a derrota para o Brasil-RS na rodada passada. O adversário tem bom histórico e um técnico (Marcelo Chamusca) que tem muita informação sobre as entranhas alvicelestes, visto que montou o time para a Série B.

A circunstância de jogar dentro de casa nem deve ser levada tão a ferro e fogo porque o Ceará é o quarto “melhor visitante” da competição, com algumas vitórias surpreendentes fora de Fortaleza. Não ajuda muito também o fato de a partida acontecer num horário proibitivo para o público de Belém, ainda mais em pleno fim de semana de veraneio.

No aspecto técnico, a novidade no Papão é o retorno de Perema à defesa. Não é pouca coisa. Basta ver que o melhor momento do time na temporada coincide com a entrada em cena do zagueiro santareno, substituindo a Fernando Lombardi, o antigo titular.

A ausência do defensor inflige um enfraquecimento natural à retaguarda da equipe, pois torna inseguros os demais jogadores do setor e afeta também a produção dos volantes, que falharam bastante no jogo em Pelotas e deixaram exposta a última linha.Nas últimas rodadas, Perema esteve fora. Num futebol cada vez mais disputado pelo alto, principalmente na Segunda Divisão do Brasileiro, é precioso contar com jogadores que têm bom índice de acerto em cabeceios e posicionamento correto.

Mas, para se credenciar à vitória, o Papão vai precisar ter mais rapidez e dinamismo nas ações do meio-campo, onde a incômoda ausência de um organizador costuma cobrar um preço caro demais nos jogos como mandante. Sem alguém capaz de formular o jogo, a equipe acaba limitada às jogadas de abafa, que são facilmente marcadas pela zaga adversária.

Foi assim contra Luverdense, Londrina e Náutico, que trouxeram a Belém planejamentos parecidos. Dois deles tiraram pontos preciosos, anulando o Papão e o Náutico quase arrancou o empate. Que isso sirva de alerta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias