plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acidente tem vítima fatal na avenida Almirante Barroso

O empresário Aldecir Quaresma Cardoso, 42 anos, morreu na noite de ontem, durante acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus, no cruzamento da avenida Almirante Barroso com a travessa Lomas Valentinas, em Belém. Aldecir seguia no carona do veícul

O empresário Aldecir Quaresma Cardoso, 42 anos, morreu na noite de ontem, durante acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus, no cruzamento da avenida Almirante Barroso com a travessa Lomas Valentinas, em Belém. Aldecir seguia no carona do veículo, modelo HB 20, preto, enquanto o sobrinho, Michel Cardoso, 26 anos, estudante, dirigia. O rapaz ficou ferido e foi levado para o Pronto-Socorro da 14 de Março.

De acordo com o sargento Sérgio Mesquita, do Corpo de Bombeiros - baseado em relatos de testemunhas-, o carro seguia na Almirante, sentido São Brás, quando supostamente teria avançado o sinal que tinha acabado de ficar vermelho, no cruzamento com a Lomas. Nesse momento, o ônibus Curuçambá-UFPA que vinha pela travessa, sentido avenida João Paulo II, bateu na lateral do carro, atingindo o carona. Contudo, as causas do acidente ainda serão apuradas pela perícia. “Quando chegamos, o carona já estava em óbito. O motorista estava sendo atendido pela equipe do Samu”, comentou Mesquita.

IMPACTO

O impacto foi tão forte que o ônibus arrastou o carro para o sentido oposto da Almirante. Parte da avenida, sentido Entroncamento, ficou interditada até a retirada do corpo de Aldecir. Os Bombeiros precisaram cortar a porta lateral para retirar a vítima.

Agentes de trânsito ajudaram a orientar os condutores. O acidente deixou o trânsito lento. O motorista do coletivo foi encaminhado por policiais militares até a delegacia para prestar esclarecimentos. Aldecir era casado, morava no município de Igarapé-Miri e era um dos proprietários de uma rede de farmácias naquela região.

Motorista do ônibus afirmou que tentou frear, mas não conseguiu evitar o acidente (DOL)

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias