plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

'Estado não investiga', dizem deputados sobre assassinatos de políticos

Perplexidade e consternação resumem o sentimento do parlamento estadual após o assassinato de mais um prefeito no interior do Estado, dessa vez o de Tucuruí, Jones William, 42. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Carlos B

Perplexidade e consternação resumem o sentimento do parlamento estadual após o assassinato de mais um prefeito no interior do Estado, dessa vez o de Tucuruí, Jones William, 42. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Carlos Bordalo, do PT, insiste que a ausência de combate efetivo a esse tipo de violência torna cada vez mais frequentes os crimes por encomenda. “Transmito as condolências à família e ao município, liderança forte, jovem e que tinha um enorme futuro pela frente”, lamentou, afirmando que o Estado se faz de “cego e surdo para características desse tipo de assassinato”.

O líder do PMDB, Iran Lima, lembrou que, de janeiro de 2016 até agora, foram cinco assassinatos de lideranças políticas: além dos prefeitos de Goianésia, Breu Branco e Tucuruí, na semana passada foi morto a tiros também Demétrius Ribeiro, empresário e ex-suplente do então senador da República, Mário Couto. “As pessoas falam quem são os criminosos, mas a polícia, vinculada ao Governo do Estado, não dá uma resposta. Nada sobre Breu Branco, ninguém preso. Chacinas sem resposta. Nem sem-terra, nem quem tem mandato, ninguém está seguro, é terra sem lei mesmo”, denuncia Lima.

Eraldo Pimenta, também do PMDB, diz que o Governo do Estado está de costas para a necessidade da população e que não há quem se sinta seguro. “Estou na Transamazônica esta semana e o discurso é uníssono: vivemos o caos quando o assunto é segurança”, afirmou.

AMAT

Os prefeitos das regiões sul e sudeste do Pará estão apreensivos com a morte de mais um administrador municipal da região. A violência contra os gestores municipais será pauta de uma reunião que deve acontecer hoje, em Marabá ou Tucuruí. Segundo a Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (Amat), os prefeitos da região devem elaborar um documento direcionado ao governador Simão Jatene, ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal, pedindo proteção policial e mais rigor nas investigações. “Os prefeitos estão assustados com esta situação. Ninguém vê resultados, nem punição a mandantes e executores dos crimes”, afirma o diretor-executivo da Amat, Márcio Gomes.

(Carolina Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias