Entretenimento / Games

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Diretor explica como convenceu estúdio a chama-lo para fazer filme de Metal Gear Solid

Terça-Feira, 25/07/2017, 15:28:03 - Atualizado em 25/07/2017, 15:28:03 Ver comentário(s) A- A+

Diretor explica como convenceu estúdio a chama-lo para fazer filme de Metal Gear Solid (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O diretor Jordan Vogt-Roberts nunca escondeu seu amor pela franquia Metal Gear Solid, o que possivelmente o torna a melhor escolha para comandar a adaptação live-action do jogo. Mas a Sony Pictures nem sempre pensou assim.

Em uma entrevista para IGN, Vogt-Roberts contou que inicialmente foi recusado para dirigir o filme. “Tinha um livro de Metal Gear na mesa do executivo e eu falei: ‘Quero fazer isso, você tem isso?’ E eles falaram: ‘Você não pode fazer isso’”, contou o cineasta.

No entanto, ele passou três meses escrevendo uma “bíblia”, como ele mesmo chamou, para mostrar todo o seu conhecimento sobre a franquia, o que há de errado com as adaptações de games nos cinemas e como traduzir a “experiência ativa” de um jogo em uma “experiência passiva” de um filme.

Segundo Vogt-Roberts, ao entregar ele disse que não se importava se pegassem aquelas ideias e fizessem um filme e não o contratassem. “Tudo o que eu quero na minha vida é ver um bom filme de Metal Gear”, explicou. Mas aparentemente o estúdio ficou impressionado e o chamou para dirigir o filme.

Vogt-Roberts sempre demonstrou gostar de videogames em geral. Seu filme mais recente, Kong: A Ilha da Caveira, contou com diversas referências e influências vindas diretamente dos games.

Na E3 2017, o diretor apresentou um painel com Hideo Kojima, onde ele aproveitou para perguntar se o criador de Metal Gear tinha algum conselho sobre a adaptação. A resposta foi típica do designer: “Faça como eu: traia seu público”.

O filme de Metal Gear Solid ainda não tem elenco definido ou data prevista de estreia.

Fonte: Jovem Nerd





Comentários