plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Frutas ficaram mais caras no primeiro semestre de 2017

A maioria das frutas comercializadas no primeiro semestre de 2017 apresentou alta de preços, segundo balando efetuado pelo Dieese/PA (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).  Os aumentos de preços mais expressivos foram regi

A maioria das frutas comercializadas no primeiro semestre de 2017 apresentou alta de preços, segundo balando efetuado pelo Dieese/PA (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Os aumentos de preços mais expressivos foram registrados na manga rosa (kg), que teve alta de 22,80%; seguida da nelancia (kg), com alta de 19,80%; abacate (kg), com alta de 17,93%; melão amarelo (kg), com alta de 12,45%; maracuja (kg), com alta de 7,58%; e mamão (kg), com alta de 7,14%.

No mesmo período, várias frutas apresentaram quedas de preços, as mais significativas foram tangerina (kg), com recuo de 53,92%; limão (kg), com queda de 31,09%; abacaxi (unidade), com queda de 7,39%; e a banana prata (kg), com queda de 4,70%.

De acordo com o Dieese/PA, as explicações para as altas verificadas vão desde importação de grande parte destes produtos, passando pela intermediação e sazonalidade de outros. Vale lembrar que a alimentação dos paraenses continua entre as mais caras do país.

(Com informações do Dieese/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias