plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Famílias tiveram seus pertences destruídos por incêndio

O músico Sidine Brasil, 32 anos, e o restante de sua família perderam suas moradias e todos seus pertences em um incêndio que destruiu 10 residências de madeira no bairro do Guamá, em Belém, na manhã de sábado (22). Cinco das moradias atingidas ficavam em

O músico Sidine Brasil, 32 anos, e o restante de sua família perderam suas moradias e todos seus pertences em um incêndio que destruiu 10 residências de madeira no bairro do Guamá, em Belém, na manhã de sábado (22). Cinco das moradias atingidas ficavam em um terreno que pertencia à avó de Brasil. “Quando ela morreu, 3 anos atrás, o terreno foi dividido entre os filhos dela e eu, neto, e aí cada um fez sua casa”, explica o músico.

Além das moradias da família de Sidine, outras 5 residências foram arruinadas pelo fogo e algumas outras de alvenaria do entorno tiveram as estruturas abaladas. Por isso, foram desocupadas. Felizmente, ninguém ficou ferido. Brasil estava viajando quando o incêndio aconteceu. Assim que soube do que ocorreu, voltou imediatamente para Belém. Mas não teve tempo de salvar nada. Encontrou sua casa destruída, assim como todos seus os pertences, que incluía instrumentos, seu estúdio de gravação, computador e até seus livros da faculdade. “Ninguém espera algo assim. Saí de casa tranquilo e, de uma hora pra outra, não tenho mais nada”, lamenta o universitário.

Ele está recebendo a ajuda de amigos que estão fazendo uma campanha de arrecadação para comprar novos instrumentos para que ele consiga voltar a trabalhar e reconstruir sua casa. Enquanto isso, está dormindo na casa da sua mãe, que mora no mesmo bairro.

ABRIGO

A família de Ivo das Neves, 44, foi outra vítima das chamas. Ele morava com a esposa, os 8 filhos e os netos em uma única residência. Diferente de Brasil, das Neves estava em casa com sua família no momento do incêndio. “Foi muito rápido. O nosso vizinho gritou que tava pegando fogo nas outras casas e, de repente, subiu aquele calor e o fogo se espalhou pelas paredes”, conta o autônomo. A família conseguiu se salvar com a ajuda dos vizinhos, mas perdeu todos os seus pertences, incluindo uma charrete que Ivo usava para trabalhar. O gato e o cachorroda família morreram.

“Agora, é seguir em frente. Dar o jeito de comprar outra charrete para começar a trabalhar”, comenta. Segundo ele, o esforço vai ser familiar. Uns são cabeleireiros, outros sabem fazer maquiagem e todos vão se ajudar. “A Paróquia cedeu aqui um espaço para a gente se abrigar enquanto precisa e estamos vivendo com as doações das vizinhanças, que tão dando roupa, comida”, acrescenta.

OUTRO INCÊNDIO

- Por volta das 2h da madrugada de ontem, no bairro do Bengui, em Belém, uma residência foi tomada pelas chamas. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. A casa estava vazia, pois a família estava viajando. Não houve feridos. As causas dos 2 incêndios ainda não foram identificadas. A previsão dos Bombeiros é de que o resultado da perícia seja divulgado hoje (25).

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias