plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Corpos de vítimas de afogamento são encontrados nesta segunda-feira

Os corpos de duas vítimas de afogamentos ocorridos  em diferentes pontos do Estado no último fim de semana foram encontrados nesta segunda-feira (24). As vítimas, uma criança de seis anos e um jovem de 23 anos, desapareceram no último domingo (23). O pri

Os corpos de duas vítimas de afogamentos ocorridos em diferentes pontos do Estado no último fim de semana foram encontrados nesta segunda-feira (24). As vítimas, uma criança de seis anos e um jovem de 23 anos, desapareceram no último domingo (23).

O primeiro caso foi o da criança, que havia desaparecido em Igarapé-Miri, após uma colisão entre duas embarcações durante o festejo do Círio Fluvial do município. Ao todo, 10 pessoas estavam no barco no momento do acidente. O corpo foi encontrado por volta das 7h30 de hoje, por pescadores que trafegavam pelo rio, e foi levado para a costa da praia do Maratauíra. Ele deverá ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Abaetetuba.

A criança foi o único passageiro das embarcações que ficou desaparecido após o acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, os passageiros da embarcação atingida, na qual estava a vítima, não utilizavam coletes salva vidas, que poderiam ter evitado o desaparecimento.

Outra vítima foi o jovem que havia desaparecido no começo da tarde de ontem, no distrito de Mosqueiro. Ele e mais dois parentes foram arrastados pelas águas da praia do Farol. Duas das vítimas foram resgatadas com vida, mas a terceria afundou e desapareceu. O corpo dele foi encontrado apenas na manhã de hoje, na Praia Grande.

AFOGAMENTO

Paulo Reis Vasconcelos, de 40 anos, morreu afogado no sábado (22), após tentar resgatar sua enteada de um afogamento na praia da Barra Velha, em Soure, na ilha do Marajó. De acordo com informações de testemunhas, a enteada de 14 anos estava tomando banho na praia e começou se afogar.

Ao tentar resgatá-la, Paulo foi surpreendido pela forte correnteza e não conseguiu voltar, sendo arrastado para longe da margem. A menina foi levada com vida para o Hospital Menino Deus, em Soure, onde recebeu cuidados médicos. Ela passa bem. Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram Paulo, que foi levado para o hospital, porém, foi constatado o óbito.

OUTROS CASOS

No início do mês, um adolescente morreu afogado na praia do Atalaia, em Salinópolis, no nordeste paraense. Ao tentar resgatar a vítima, um tio do jovem também se afogou, mas foi resgatado com vida.

Outros cois casos no município quase resultaram em mortes por afogamento. No dia 6, uma criança de dois anos foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros. No dia seguinte, dois irmãos, um de 16 anos e outro de 6, foram arrastados pela água enquanto brincavam na praia e foram socorridas pelos bombeiros.

Na semana passada, um garoto de 11 anos de idade desapareceu na praia do Cruzeiro, em Icoaraci. O corpo do menino foi encontrado um dia depois na praia da Brasília, em Outeiro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias