plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

134 mil paraenses ainda não sacaram o FGTS inativo

Mais de 30% do total de trabalhadores paraenses que têm direito ao benefício ainda não sacaram os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O prazo para quem ainda não realizou o saque vai até o dia 31 de julho. São 134

Mais de 30% do total de trabalhadores paraenses que têm direito ao benefício ainda não sacaram os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O prazo para quem ainda não realizou o saque vai até o dia 31 de julho. São 134 mil pessoas que correm o risco de perder o benefício da medida provisória que autorizou o saque do FGTS inativo.

O gerente regional da Caixa Econômica, Hélio Rodrigues, destaca que, até o momento, 314.400 pessoas já receberam os saldos das contas inativas no Pará, o correspondente a 68% do total que tem direito ao benefício. Somente no Estado, R$ 425 milhões já foram pagos para trabalhadores beneficiados pela lei. “Esse montante representa 94% do valor total disponível no Estado do Pará”, reforça, ao explicar que a maior parte dos beneficiários que ainda não sacaram são os que têm saques de menor valor a receber.

PRAZO

Como não há mais especificação de período para o saque de acordo com a data de nascimento, todos os que têm direito a sacar contas inativas podem fazê-lo a qualquer dia da semana até o final do prazo, no dia 31 deste mês.

Quem não sacar no prazo, perderá também o direito de sacar o inativo do FGTS pela medida provisória que autorizou a prática. “Quem não fizer o saque até o dia 31 de julho, só poderá sacar nos termos da legislação comum: em caso de aposentadoria, para obtenção de casa própria, se estiver a três anos fora do regime do FGTS”, explica Hélio.

Até o momento, o gerente regional da Caixa explica que não há previsão para abertura de agências em horários diferenciados nesta fase final do pagamento. Qualquer decisão estabelecida até o final do prazo será comunicada à população. Para quem ainda tem dúvidas se possui ou não o direito, Hélio orienta que o trabalhador “verifique sua carteira de trabalho para identificar se tem contas inativas do FGTS”.

DIREITO

Tem direito ao saque das contas inativas de FGTS os trabalhadores que pediram demissão ou tiveram seus contratos de trabalho finalizados por justa causa até o dia 31 de dezembro de 2015. As pessoas que ainda têm dúvidas sobre o benefício podem entrar em contato com a Caixa através do número 0800 726 2017 ou pelo sitewww.caixa.gov.br/contasinativas. Informando o número do PIS, é possível consultar se há valores a receber.

(Cintia Magno/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias