plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Zuckerberg empataria com Trump em eleição nos EUA, aponta pesquisa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) aponta que o presidente dos EUA, o republicano Donald Trump, empataria nas urnas se a disputa fosse realizada contra Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. Ambos receberam 40% da

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) aponta que o presidente dos EUA, o republicano Donald Trump, empataria nas urnas se a disputa fosse realizada contra Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. Ambos receberam 40% das intenções de voto na eleição hipotética. A enquete foi feita pelo PPP (Public Policy Polling), instituto tido como ligado aos democratas, que ouviu 836 eleitores registrados de 14 a 17 de julho. A margem de erro é de 3,4% para mais ou para menos. Segundo o instituto, Zuckerberg conseguiu o empate mesmo sem ser uma figura com grande peso político nos EUA: 47% dos eleitores disseram não ter uma opinião sobre ele, 24% disseram vê-lo de forma positiva e outros 29%, de forma negativa. O cenário piora para Trump em disputas hipotéticas com personalidades mais tradicionais da política americana. Ele perde de 49% a 54% de Joe Biden, o ex-vice-presidente democrata, e de 39% a 52% de Bernie Sanders, senador e pré-candidato democrata derrotado nas eleições passadas. A pesquisa revela ainda que o nível de confiança da população é maior na imprensa americana que no presidente. Os entrevistados dizem acreditar mais na NBC, na ABC e na CBS por margens de 15 pontos percentuais ou mais. O jornal "New York Times" também atrai maior confiança que Trump, por uma margem de 55% a 38%, similar ao cenário da rede de TV CNN (54% contra 39% que confiam mais no presidente) e do jornal "Washington Post" (53% a 38%). O PPP apontou ainda que apenas 35% dos entrevistados apoiam a proposta de Trump de construir um muro na fronteira com o México e somente 20% concordam com o projeto de reforma da saúde apresentado pelo governo ao Congresso. Em termos gerais, 41% dos eleitores aprovam o trabalho do presidente, contra 55% que desaprovam. .

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias