plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Suprema Corte autoriza parcialmente veto de Trump à entrada de refugiados

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Suprema Corte dos EUA autorizou nesta quarta-feira (20) o veto à entrada de um grupo específico de refugiados no país, parte do decreto anti-imigração do presidente Donald Trump. A decisão é resultado da apelação apresentad

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Suprema Corte dos EUA autorizou nesta quarta-feira (20) o veto à entrada de um grupo específico de refugiados no país, parte do decreto anti-imigração do presidente Donald Trump. A decisão é resultado da apelação apresentada pelo governo Trump após o juiz Derrick Watson, de Honolulu, no Havaí, determinar, na semana passada, que o governo liberasse os refugiados que tivessem auxílio garantido de agências de realocamento nos EUA. A restrição ficará em vigor até a medida passar pela corte federal de apelações, em São Francisco, o que não tem data definida para ocorrer. A Suprema Corte manteve, contudo, a decisão de Watson de vetar a proibição à entrada nos EUA de viajantes de seis países majoritariamente muçulmanos. Em decreto presidencial do dia 6 de março, Trump proibiu a entrada de cidadãos do Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen por 90 dias, assim como de qualquer refugiado por 120 dias. A alta corte manteve ainda a decisão de Watson de proibir a inclusão de avós, tios, sobrinhos, cunhados e outros parentes de cidadãos norte-americanos na lista dos vetados de entrar no país. Na decisão, três dos nove juízes conservadores da corte, Samuel Alito, Clarence Thomas e Neil Gorsuch, disseram que teriam autorizado também o veto completo aos parentes de americanos.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias