plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Justiça Federal adia mais uma vez retorno de Funaro ao presídio da Papuda

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, decidiu adiar novamente a transferência do analista financeiro Lúcio Funaro da superintendência da Polícia Federal em Brasília para o presídio da Papuda. Funaro foi transferido para

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, decidiu adiar novamente a transferência do analista financeiro Lúcio Funaro da superintendência da Polícia Federal em Brasília para o presídio da Papuda. Funaro foi transferido para a sede da PF na capital federal no início deste mês e permanecerá no local até pelo menos o dia 28 de julho, a pedido do MPF (Ministério Público Federal). As informações são da Agência Brasil. É a segunda vez que o doleiro, preso há mais de um ano, tem seu retorno ao presídio da Papuda, no Distrito Federal, adiado por decisão do juiz Vallisney de Souza Oliveira. Os dois adiamentos atenderam a pedido dos procuradores responsáveis pela Operação Greenfield, que investiga fraudes e irregularidades na administração de quatro dos maiores fundos de pensão de empresas públicas do país: Funcef (Caixa), Petros (Petrobras), Previ (Banco do Brasil) e Postalis (Correios). No pedido, os procuradores alegaram a “necessidade de se colher novos esclarecimentos” a respeito de fatos revelados nas investigações de outras duas operações, a Sépsis e a Cui Bono?, dentro das quais Funaro também é suspeito de participação em crimes. A Operação Sépsis apura irregularidades no FI-FGTS (Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), administrado pela Caixa. A Cui Bono? investiga a fraude em operações financeiras autorizadas pela vice-presidência de Fundos de Governo e Loterias e pela vice-presidência de Pessoa Jurídica da Caixa. Funaro é testemunha-chave em processos que envolvem o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ex-ministros do governo do presidente Michel Temer, como Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo). Segundo divulgado pela imprensa, ele estaria negociando um acordo de delação premiada com o MPF, embora sua defesa ainda negue as tratativas. A permanência de Funaro na PF teria o efeito de facilitar o contato direto com os procuradores.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias