Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Calor e Sol forte vão predominar durante os últimos dias de julho

Quarta-Feira, 19/07/2017, 11:33:07 - Atualizado em 19/07/2017, 15:36:17 Ver comentário(s) A- A+

Calor e Sol forte vão predominar durante os últimos dias de julho  (Foto: Fernando Araújo)
(Foto: Fernando Araújo)

Paraenses, preparem-se! Para os últimos dias do mês de julho, a previsão é de muito calor. A afirmação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com a Chefe da Sessão de Análise da Previsão do Tempo do Inmet, Aylci Barros, a previsão é de que o céu permaneça claro a parcialmente nublado, sem chuvas na Região Metropolitana de Belém (RMB) , região do Marajó  e região sudeste do Pará.

Segundo o Inmet, o Brasil está sob o domínio de alta pressão que inibe as chuvas pela manhã e assim o sol predomina. Há a possibilidade de chuva para a região nordeste no fim da tarde como em Salinas e Marudá, e nos próximos 15 dias, a máxima será de 33º no Pará em áreas litorâneas e mínima entre 21º e 24º, e o sul do Pará como em Xinguara será 18º.

Ainda há previsão de que com a umidade relativa do ar na região sul do Pará, a máxima chegue aos 37º. “Em Belém o céu vai estar limpo, sem nuvens e nebulosidade, as chuvas só poderão acontecer no fim da tarde e de forma rápida”, disse Aylci Barros.

Sobre o calor intenso na RMB Neylci Barros comenta ainda sobre o que colabora para que o calor seja intenso. “Sem áreas arborizadas, com as edificações, o calor tende a ser intenso, e  pela região ser quente, a população sente bastante, e isso cria um micro clima bem quente, que causa esse desconforto à todos”, afirmou Aylci Barros.

A dica do verão é manter-se hidratado bebendo bastante água ainda e aumentar o consumo de frutas  e ter uma alimentação balanceada.

(Luana Taveira/ DOL)





Comentários