plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

"Não fujo do pau", diz Wlad ao defender Lobão para Ministério da Cultura

O deputado paraense Wladimir Costa (SD-PA) prometeu lançar uma campanha para que o músico Lobão seja o próximo Ministro da Cultura do governo Temer. O parlamentar, que já é conhecido entre os colegas de casa pelos discursos agressivos e confusos, ofendeu 

O deputado paraense Wladimir Costa (SD-PA) prometeu lançar uma campanha para que o músico Lobão seja o próximo Ministro da Cultura do governo Temer. O parlamentar, que já é conhecido entre os colegas de casa pelos discursos agressivos e confusos, ofendeu a diversos artistas consagrados da música brasileira ao pedir o fim da Lei Rouanet, lei de incentivo à cultura lançada pelo governo do Partido dos Trabalhadores.

Wlad chegou a chamar “vagabundos da Lei Rouanet” a alguns artistas no plenário da Câmara, entre eles Luan Santana, Jorge e Mateus, Caetano Veloso, entre outros. O deputado se prontificou a falar com o presidente para fazer lobby pela nomeação do artista.

“Vou falar com o presidente Michel Temer e fazer uma campanha nas redes sociais. Ele (Lobão) é o único que pode enfrentar esses artistas que enriqueceram mamando na lei Rouanet”, afirma o político que também declarou fidelidade absoluta a Temer e avisou que vai soltar fogos dentro da Câmara se o plenário barrar o pedido para investigá-lo, no próximo dia 2 de agosto.

Em um tom agressivo, o deputado disse “não fugir do pau e ser brigão mesmo” – e desafiou os artistas incomodados com as críticas a conhecê-lo pessoalmente. “Onde eles quiserem, com dedo na cara e peito aberto. Pode chamar Caetano, pode chamar Wagner Moura, Glória Pires, Chico Buarque...”.

Wlad perdeu o controle no plenário após um grupo lançar uma campanha pela internet chamada 342, com a intenção de pressionar os deputados para votarem a favor da admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer. “Por que esse ódio ao Temer?

Por que o Temer cortou a verba, a mamata, que ia para essa gente. Ele vai mudar a lei Rouanet. Vamos redesenhar a lei. E não deixar nada para esse bando de vagabundos e oportunistas”, bradou. “Esses artistas são insanos e perigosos. Nunca tiveram responsabilidade com a cultura brasileira”, continuou ele, no mesmo tom.

(Com informações de Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias