plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Casal desaparecido há 75 anos é encontrado após geleira derreter

Os corpos congelados de um casal suíço que desapareceu há 75 anos nos Alpes foi encontrado em uma geleira que está derretendo, nesta terça-feira (18/7). Marcelin e Francine Dumoulin, pais de 7 filhos, desapareceram no dia 15 de agosto de 1942 durante uma

Os corpos congelados de um casal suíço que desapareceu há 75 anos nos Alpes foi encontrado em uma geleira que está derretendo, nesta terça-feira (18/7). Marcelin e Francine Dumoulin, pais de 7 filhos, desapareceram no dia 15 de agosto de 1942 durante uma caminhada.

“Nós passamos nossas vidas inteiras procurando por eles, sem parar. Nós pensávamos que poderíamos dar a eles o funeral que mereciam um dia”, disse a filha mais nova do casal, Marceline Udry-Dumoulin, de 79 anos, ao jornal Le Matin. “Eu posso dizer que após 75 anos de espera essa notícia me dá um profundo sentimento de calma”, acrescentou.

Os corpos foram descobertos na última semana por um trabalhador na geleira Tsanfleuron, a uma altitude de 2,615 metros.

Testes de DNA serão realizados para confirmar a identidade do casal. “Os corpos estavam deitados um ao lado do outro. Era um homem e uma mulher usando roupas datadas do período da 2ª Guerra”, disse Bernhard Tschannen, diretor da Glacier 3000, operadora de teleféricos de estações de esqui na região, ao jornal.

Junto com os corpos foram encontrados também mochilas, tigelas e uma garrafa de vidro.“Eles estavam perfeitamente preservados na geleira e seus pertences estavam intactos”, disse. “Pensamos que eles podem ter caído dentro de uma fenda, onde ficaram por décadas. Na medida que a geleira recuou, ela revelou seus corpos”, disse ao jornal Tribune de Geneve.

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias