plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Piratas indiciados por latrocínio continuarão presos

Os irmãos Josiel Chaves da Cruz e Rodrigo Chaves da Cruz tiveram o pedido de liberdade provisória em Habeas Corpus negado na segunda-feira (17), pelos julgadores da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará. De acordo com o caso, eles foram i

Os irmãos Josiel Chaves da Cruz e Rodrigo Chaves da Cruz tiveram o pedido de liberdade provisória em Habeas Corpus negado na segunda-feira (17), pelos julgadores da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará.

De acordo com o caso, eles foram indiciados por suposto envolvimento em crime de latrocínio, praticado em junho de 2016, quando, com outras pessoas já denunciadas, teriam invadido a embarcação Oliveira Nobre, resultando a ação no roubo de vários pertences de passageiros, bem como na morte do proprietário da embarcação, Moisés Lira Pantoja.

A defesa dos irmãos investigados requereu a liberdade de ambos sob a alegação de que a prisão é injusta, não havendo indícios suficientes de autoria, bem como são favoráveis as circunstâncias pessoais dos irmãos, que não respondem a outros crimes.

A relatora do Habeas Corpus, desembargadora Vânia Lúcia da Silveira, no entanto, que as prisões estão devidamente fundamentadas pelo Juízo da Comarca de Muaná, onde tramita a ação penal, sendo a manutenção das preventivas necessárias para a garantia da ordem pública.

De acordo com o processo, o ataque de piratas à embarcação Oliveira Nobre ocorreu na madrugada do dia 11 de junho de 2016. Os acusados estavam com os rostos cobertos e, após adentrarem na embarcação e apagarem as luzes, permaneceram nela por cerca de três horas, agindo com violência com os passageiros e se apossando dos bens destes. O proprietário do Oliveira Nobre foi assassinado quando saia de sua cabine.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias