plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Reunião discute fechamento de aterro em Marituba

Na manhã desta terça-feira (18), representantes da Prefeitura de Belém, Defesa Civil, Universidade Federal do Pará (Ufpa), vereadores de Marituba e do movimento Fora Lixão de Marituba se reuniram no Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp) 

Na manhã desta terça-feira (18), representantes da Prefeitura de Belém, Defesa Civil, Universidade Federal do Pará (Ufpa), vereadores de Marituba e do movimento Fora Lixão de Marituba se reuniram no Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp) para tratar do possível encerramento das atividades do aterro.

Os problemas ambientais e também o incômodo com o lixão se intensificaram e se arrastam desde o último semestre. Ao longo dos últimos meses, os problemas foram alvo até de audiência realizada na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Semanas atrás, a promotoria do Ministério Público do Estado (MPPA) informou que está tomando providências nas esferas cível e criminal para apurar a responsabilidade pelos danos causados pelo empreendimento.

O caso

A presença do aterro no município é bastante criticada pela população, que reclama do forte odor exalado pelo local. Os moradores do município chegaram a interditar duas vezes a entrada do aterro no começo do ano, como forma de protesto. Eles afirmam que o mau cheiro tomou conta da cidade, prejudicando estudantes, pacientes de hospitais, trabalhadores e população em geral, além de estar poluindo a região.

Segundo o MPPA, um inquérito civil está em curso, e a promotoria aguarda laudo do Instituto Médico Legal (IML) para subsidiá-lo. Ao final desse processo, a instituição irá dimensionar os impactos causados e tomar medidas judiciais para responsabilizar possíveis envolvidos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias