Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Uma pessoa morre e sete ficam feridas no terceiro final de semana

Segunda-Feira, 17/07/2017, 17:41:15 - Atualizado em 17/07/2017, 17:50:49 Ver comentário(s) A- A+

Uma pessoa morre e sete ficam feridas no terceiro final de semana (Foto: Divulgação/PRF)
(Foto: Divulgação/PRF)

Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas nas estradas federais no terceiro final de semana de julho, segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (17). Ao todo foram registrados 15 acidentes de trânsito.

Dos 15 acidentes registrados, sete (46,6%) ocorreram na BR-316, sendo que dois (13,3%) aconteceram entre os quilômetros 0 e 20 dessa rodovia. Dos acidentes registrados nesse período, seis foram provocados pela falta de atenção de condutores, um pela falta de atenção de pedestres, dois por condução de veículo sob efeito de bebida alcoólica, um por não guardar distância de segurança do veículo à frente, um por ultrapassagem indevida, dois por defeito mecânico no veículo, um por animal na pista e um por colisão com objeto estático na via. 

(Foto: reprodução/PRF)

A PRF informou ainda que, entre os dias 14 e 16 de julho, foram emitidas 695 notificações de infrações de trânsito, 20 carteiras de habilitação foram recolhidas, 20 veículos foram retidos. Com a realização de 640 testes de alcoolemia, 16 condutores foram autuados por estarem conduzindo sob efeito de bebida alcoólica e um foi detido por apresentar concentração de álcool no sangue considerada crime de trânsito.

Nesse período, com a utilização de radares portáteis, a PRF flagrou 449 veículos com excesso de velocidade e também 70 condutores realizando ultrapassagens em locais proibidos; principalmente na BR-316, nos trechos entre Benevides e Santa Izabel, Castanhal e Santa Maria. A soma dessas duas infrações correspondem a 74,7% do total de infrações notificadas nesse final de semana.

Acidente com vítima fatal

No domingo (16), por volta da meia-noite, ocorreu uma colisão frontal, no quilômetro 40 da BR- 153, no município de São Domingos do Araguaia, no sudeste paraense. Conforme averiguação no local do acidente e declarações do condutor e passageiro, o veículo seguia pela BR-153, sentido crescente, quando teve sua faixa de rodagem invadida por uma moto sem luz dianteira acesa, vindo a colidir frontalmente. 

O caminhão deixou no asfalto 37 metros de marcas de pneus (frenagem), bem como arrastou a moto e projetou o condutor pela mesma distância. Devido à violência do impacto o motociclista veio a óbito. 

(Com informações da PRF)





Comentários