plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Familiares de médico acusado de pedofilia podem pedir teste de sanidade mental

Parentes do médico Álvaro Cardoso Magalhães, preso no início do mês, suspeito de cometer estupro de vulnerável e pedofilia contra duas crianças em Santarém, no Oeste paraense, deverão entrar na Justiça para pedir autorização para que ele seja submetido à

Parentes do médico Álvaro Cardoso Magalhães, preso no início do mês, suspeito de cometer estupro de vulnerável e pedofilia contra duas crianças em Santarém, no Oeste paraense, deverão entrar na Justiça para pedir autorização para que ele seja submetido à um exame de verificação de sanidade mental.

Segundo o apurado pela polícia, Álvaro cometia os abusos contra duas meninas, uma de dois anos e oito meses, e outra de apenas três meses. Duas mulheres acusadas de acobertas as atividades criminosas do médico também foram presas, sendo que uma delas é mãe da bebê vítima do abusador.

De acordo com o portal O Estado Net, familiares do acusado querem autorização para contratar peritos para submeter o teste.

Uma avaliação apontando que Álvaro sofre de transtornos mentais poderia ser utilizada em juízo apontar a impossibilidade do agente responder pelos crimes, substitutindo um possível cumprimento de pena na prisão por internação em um hospital psiquiátrico.

Segundo o cógido brasileiro, o juiz não é obrigado a acatar o laudo pericial sobre sanidade mental.

(Com informações de O Estado Net)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias