plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mosqueiro: destino cobiçado e lotado de veranistas no terceiro final de semana de julho

Um dos destinos mais procurados durante as férias escolares, o distrito de Mosqueiro, na Região Metropolitana de Belém, ficou lotado de veranistas durante o terceiro final de semana de julho. Com a maré cheia no início da tarde de ontem (16), encontrar u

Um dos destinos mais procurados durante as férias escolares, o distrito de Mosqueiro, na Região Metropolitana de Belém, ficou lotado de veranistas durante o terceiro final de semana de julho.

Com a maré cheia no início da tarde de ontem (16), encontrar um bom lugar na areia não foi uma tarefa fácil para os turistas que escolheram as praias do Chapéu Virado e Farol para aproveitar o domingo de sol. Teve também quem aproveitou o clima e a geografia da ilha para praticar esportes aquáticos e de aventura, entre eles o slackline. Teve diversão para todos os gostos e idades na areia.

Aos 85 anos de idade, e cheia de energia, dona Terezinha de Jesus estava cercada por filhos, netos e bisnetos que aproveitaram a maré alta para tomar banho na praia. A matriarca diz que tem uma relação estreita com a ilha e não abre mão do passeio em família.

“Aqui eu fico alegre e contente. É um lugar calmo, faço caminhadas matinais, inclusive”, contou a veranista, que optou por não entrar na água, mas quis aproveitar o sol. “É só um pouco para dar uma cor, nada de ficar muito tempo exposta porque na minha idade não posso me arriscar, né?”,
comentou Terezinha.

MAIS PERTO

Famílias, amigos, colegas de trabalhos. Vários tipos de pessoas formavam os grupos que se concentravam pelas praias. A empregada doméstica Hosana Corrêa, de 24 anos, estava com as amigas. Elas tinham planejado passar o fim de semana em Salinópolis, mas na última hora escolheram mudar o destino e seguiram para Mosqueiro.

“É mais perto. Uma opção mais barata e encontramos, aqui o que precisávamos para se divertir: praia, sol e nada de tumulto”, disse.

Tumulto foi algo que o técnico em manutenção predial Lourival Cardoso, 49, não encontrou na ilha de Mosqueiro, mais precisamente nos limites entre as praias do Porto Arthur e Murubira, onde ele armou uma rede entre dois coqueiros na orla e passou a tarde deitado. Fez inveja para muita gente, inclusive.

“A semana foi uma intensa de trabalho. Quero é descanso”, comentou em tom preguiçoso. “O vento está bom. O clima está tranquilo”, completou Lourival.

COMÉRCIO

Tranquilidade também foi uma das descrições feitas pelos vendedores ambulantes que conseguiram fazer as vendas sem muito esforço. Prova disso foi que o Kléber Soares, 23, que trabalha com o aluguel de boias, não quis arredar o pé da praia para não perder clientes: “O faturamento está bom em Mosqueiro. Está melhor que em Outeiro, onde trabalhei no fim de semana passado”.

SEM ALMOÇO

A fila para fazer o passeio de ‘banana boat’ estava grande também. Prova disso era que os trabalhadores do empreendimento não tiveram tempo nem para almoçar porque tinham que manter o negócio organizado para que ninguém furasse a fila.

O Corpo de Bombeiros informou que até às 15h nenhuma ocorrência grave tinha sido registrada nas praias de Mosqueiro.

(Denilson d’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias