plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeito de São João do Araguaia é afastado do cargo

Na manhã de ontem, a Câmara Municipal de São João do Araguaia, município localizado a cerca de 50 km de Marabá, decidiu, em sessão extraordinária, pelo afastamento do prefeito do município, João Neto Alves Martins (PTB), pelo período de 3 meses. A sessão

Na manhã de ontem, a Câmara Municipal de São João do Araguaia, município localizado a cerca de 50 km de Marabá, decidiu, em sessão extraordinária, pelo afastamento do prefeito do município, João Neto Alves Martins (PTB), pelo período de 3 meses. A sessão durou cerca de 3h, com 3 votos contrários e 6 a favor do afastamento do prefeito do cargo. Segundo vereadores do município, as principais acusações contra João Neto são referentes a gastos excessivos com combustível, fraudes em processos licitatórios e enriquecimento ilícito de pessoasligadas ao prefeito.

O afastamento preventivo foi pedido pela comissão processante, instaurada para investigar as denúncias, para que não haja obstrução dos trabalhos durante a investigação. “Foi pedido o arquivamento da pauta e analisada a defesa do prefeito. Mas não foi satisfatória e, por isso, pedimos o afastamento”, ressalta o presidente da Comissão Processante, vereador Benedito Iveley (PV).

DEFESA

O prefeito João Neto não se encontrava na sessão. Mas, segundo seu advogado, Cláudio Correa, a defesa colaborou com a comissão processante e alega que a sessão foi tendenciosa e as denúncias ocorrem por questões políticas. “Sempre colaboramos com a comissão processante. Deixei todos os documentos disponíveis na Prefeitura”, disse Cláudio. “Agora, só o Judiciário vai decidir”, diz. O vice-prefeito, Francisco José Batista de Lima, 44 anos, deve assumir a Prefeitura.

(Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias