plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

É tempo de promoções em shoppings

Afixadas nas vitrines ou interior das lojas, anúncios de 50% e 70% de desconto chamavam a atenção dos consumidores que circulavam, na tarde de quinta-feira (13), por 2 shoppings centers de Belém. Curiosos com as promoções oferecidas, muitos paravam para a

Afixadas nas vitrines ou interior das lojas, anúncios de 50% e 70% de desconto chamavam a atenção dos consumidores que circulavam, na tarde de quinta-feira (13), por 2 shoppings centers de Belém. Curiosos com as promoções oferecidas, muitos paravam para analisar as propostas das lojas. Porém, sem deixar de ter cautela com os gastos.

Interessada em comprar duas calças jeans, a professora Marciane Lopes, 34 anos, não hesitou em analisar muito bem as opções antes de concretizar a aquisição. Dentre os critérios adotados para escolher as lojas em que analisaria as opções, estava justamente a presença da tão esperada placa de ‘promoção’. “Eu brinco que meu nome ultimamente é promoção”, diz. “Eu só estou entrando nas lojas que eu vejo que estão oferecendo descontos”, afirma.

Mesmo com as promoções anunciadas pelas lojas, Marciane destaca que esperava uma redução um pouco maior nos preços. Diante da necessidade, a saída foi pesquisar. “Eu ainda acho que dava para reduzir um pouco mais. Vou pesquisando pra comprar quando valer a pena mesmo”, considera. Gerente de uma loja de roupas em um shopping localizado no Entroncamento, Delson Santos, 37 anos, destaca que a estratégia para atrair os clientes está justamente na redução dos preços.

MOVIMENTO

Ele analisa que, durante as férias de julho, a movimentação nos shoppings costuma aumentar. Porém, a maioria sai de casa em busca de entretenimento. É preciso montar uma boa estratégia para atrair os clientes para as lojas. “Oferecemos os descontos e damos destaque para as roupas mais leves e que têm maior relação com o verão”.

Além dos preços, a própria organização da loja foi modificada para esta época do ano. Todas as placas de identificação de preços e peças de dentro da loja fazem alusão ao verão, com imagens de praias. Balões, confetes e música também são utilizados e, segundo Delson, os efeitos já começaram a ser percebidos. “Nesta 1ª quinzena das férias já superamos a nossa expectativa. Tivemos um aumento de 32% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado”.

Em outro shopping, localizado em Batista Campos, os anúncios de promoções e liquidações se repetiam. Apesar da estratégia para conseguir um crescimento nas vendas, a cautela também acompanhava muitos consumidores. “Para comprar alguma coisa tem de olhar muito. Mesmo com as promoções não está dando para sair comprando”, destaca a professoraRosilda Dutra, 63 anos.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias