plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Para evitar acidentes, Infraero troca pipas por bolas

Hoje é o último dia da 14ª edição da campanha “Troque sua Pipa por uma Bola”, da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) de Belém, nos bairros que ficam no entorno dos dois aeroportos da capital, como Pratinha I e II, Bengui, Val-de-

Hoje é o último dia da 14ª edição da campanha “Troque sua Pipa por uma Bola”, da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) de Belém, nos bairros que ficam no entorno dos dois aeroportos da capital, como Pratinha I e II, Bengui, Val-de-Cans e Sacramenta. O objetivo é conscientizar as crianças e comunidades locais sobre o risco de empinar pipas próximo as pistas dos aeroportos.

“Durante o mês de julho, época de férias, aumenta a prática desta brincadeira, que, apesar de divertida, não combina com aviões”, explica o superintendente dos aeroportos de Belém, Fábio Rodrigues. Ele explica que o brinquedo pode atrapalhar a visibilidade da aeronave, pois reflete a luz do sol, além do risco de ser absorvido pela turbina e causar um defeito mecânico. Além disso, os fios, geralmente cobertos de vidro, podem cortar fiações elétricas do avião.

A equipe da Infraero percorre os bairros com um carro-som para chamar a atenção da população e divulgar a campanha, entregam panfletos com informações sobre a prática e oferece bolas em troca das pipas das crianças.

SUCESSO

Uma revista em quadrinhos que explica os riscos e os cuidados que devem ser tomados acompanham as bolas. “Tem sido um sucesso. As crianças são receptivas. Elas aceitam a troca e entendem os riscos. A família toda é alcançada pela campanha”, garante Rodrigues. De acordo com o superintendente, nos últimos 6 anos da iniciativa, cerca de 854 unidades de pipas e rolos de linhas foram coletados pela Infraero. “Nunca houve um registro de um acidente deste tipo aqui em Belém, mas nós não podemos esperar que algo aconteça para prevenir”, justifica. Este ano, cerca de 1000 bolas estão sendo distribuídas entre as crianças dos bairros da capital.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias