plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Honestidade financeira não é a marca dos casais brasileiros

Uma pesquisa realizada pela Serasa Experian revela uma situação preocupante no Brasil quando o assunto é dinheiro e relação familiar. Levantamento feito com mais de 2 mil pessoas aponta que apenas 3 entre 100 entrevistados são honestos com seus parceiros

Uma pesquisa realizada pela Serasa Experian revela uma situação preocupante no Brasil quando o assunto é dinheiro e relação familiar. Levantamento feito com mais de 2 mil pessoas aponta que apenas 3 entre 100 entrevistados são honestos com seus parceiros no que diz respeito aos gastos. O recomendável – nestes casos - é manter um diálogo absolutamente franco com o parceiro. Não apenas para organizar a vida financeira, mas até mesmo para salvar o relacionamento.

Foi uma experiência delicada enfrentada há 10 anos que fez com que a educadora financeira Patrícia Godoy se apaixonasse pela profissão que não apenas ela, mas também o marido, Manuel Godoy Filho, mantêm hoje. Ela lembra que, em meados de 2007, o casal passou por uma situação financeira delicada, devido às oscilações sofridas no orçamento quando eles ainda trabalhavam, à época, como representantes comerciais. “Essa situação acabava gerando desentendimentos porque ninguém assumia a culpa."

EDUCAÇÃO

Foi neste momento que ela percebeu que seria necessário fazer alguma coisa para mudar tal condição. A partir da leitura e do estudo sobre educação financeira, Patrícia percebeu que as mudanças necessárias não seriam tão simples, pois exigem uma transformação dos hábitos com relação ao dinheiro. “Eu sempre tive um limite nos cartões de crédito muito acima do meu rendimento, então eu tive de me ajustar dentro da minha realidade”, lembra. “Quando eu entendi isso, procurei mostrar esse cenário para meu esposo. Nós dois fizemos cursos de educação financeira e acabamos abraçando a causa não só para gente, mas também em prol do próximo.”

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias