plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Justiça suspense liminar que impedia Detran de atuar em Salinópolis

A Justiça do Pará suspendeu nesta quarta-feira (12) a liminar emitida pela Comarca do município de Salinópolis, no nordeste paraense, que impedia as atividades do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) na área urbana da cidade. Os agentes do órgão est

A Justiça do Pará suspendeu nesta quarta-feira (12) a liminar emitida pela Comarca do município de Salinópolis, no nordeste paraense, que impedia as atividades do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) na área urbana da cidade.

Os agentes do órgão estavam sem realizar os trabalhos de fiscalização na cidade desde sábado (8), o que deixou as vias públicas sem fiscalização e vistoria.

A liminar havia sido deferida pelo juiz Antônio Carlos Moitta Koury, atendendo ao mandado de segurança impetrado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial do município, e impediu as ações do Detran nas ruas e parte da rodovia PA-124, alegando que as operações em área urbana não competem ao departamento.

Contudo, a desembargadora Nadja Nara Cobra Meda decidiu pela retomada das atividades, afirmando que Salinópolis não providenciou as atividades efetivas no trânsito, o que poderia "ter como consequência a morte de indeterminado número de pessoas em razão da falta de segurança e fiscalização".

Agentes criticaram suspensão

A suspensão das atividades do Detran no município foi bastante criticada pelos agentes do órgão, que cogitaram que a decisão havia sido uma retalização contra as acusações na Justiça em desfavor do prefeito Paulo Henrique da Silva Gomes (PSDB), denunciado por atrapalhar uma blitz do Detran e dar fuga para uma condutora alcoolizada.

Durante o período em que o município ficou sem a fiscalização, pelo menos um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado, onde uma condutora alcoolizada atropelou e matou um ciclista.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias