plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Verão derruba doação de sangue

Quando as férias chegam, o que todos querem é aproveitar o verão, ir à praia e curtir bastante. Mas, antes de seguir viagem, você sabia que pode salvar vidas no caminho? Faça uma doação de sangue no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) e a

Quando as férias chegam, o que todos querem é aproveitar o verão, ir à praia e curtir bastante. Mas, antes de seguir viagem, você sabia que pode salvar vidas no caminho? Faça uma doação de sangue no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) e ajude centenas de pessoas. É simples, rápido e não traz nenhum prejuízo à sua diversão.

É o que garante a gerente de captação do Hemopa, Juciara Farias, que informa que a queda no número de doações em julho cai para até 40% em comparação aos demais meses, devido à saída de pessoas de Belém. Segundo ela, muita gente acaba deixando a doação de sangue em segundo plano nas férias e também existe uma preocupação de não poder curtir as férias depois. “Isso é um mito. Você pode doar e aproveitar normalmente”, explica Farias.

CONDIÇÕES

O importante é que a doação seja feita antes de pegar estrada, para se certificar de que o doador esteja em boas condições de saúde, sem ingestão de bebida alcoólica nas últimas 24 horas e com pelo menos 6 horas de sono na noite anterior. A pessoa pode doar tanto no Hemopa, em Batista Campos, quanto no Pórtico Norte, na BR-316, km 1. Perfeito para quem quiser dar uma parada no caminho para a praia.

A dona de casa Maria Ivany da Silva, 47 anos, é doadora há 2 anos e não mede esforços para estender a mão ao próximo. De 3 em 3 meses, ela faz a doação e, mesmo em plenas férias, ela viaja por 1h de Acará para Belém para doar. “Fico feliz porque posso repartir a vida com outros. É importante que as pessoas saibam que não é preciso dinheiro para ajudar o próximo. Você pode compartilhar seu sangue com quem precisa”, aconselha.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias