plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores liberam entrada do lixão em Marituba

Moradores do entorno do aterro sanitário localizado no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém, voltaram a interditar a entrada que dá acesso ao lixão na manhã desta terça-feira (11). O acesso foi liberado no final da tarde de hoje, após a ch

Moradores do entorno do aterro sanitário localizado no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém, voltaram a interditar a entrada que dá acesso ao lixão na manhã desta terça-feira (11). O acesso foi liberado no final da tarde de hoje, após a chegada de viaturas da Polícia Civil e da Polícia Militar, mas os manifestantes prometem retomar a interdição.

Cerca de 100 pessoas participam do protesto, segundo um dos organizadores. Os moradores exigem um posicionamento efetivo da Prefeitura de Belém e do Governo do Estado sobre a situação do lixão, que além de exalar um forte odor, está prejudicando a saúde dos moradores e do meio ambiente.

Há sete dias, populares interditaram um trecho da rodovia Alça Viária, durante um protesto contra as condições de saneamento na região e a presença do aterro sanitário no municípío.

"Essa situação só vem prejudicando quem mora no entorno do lixão e nem o prefeito, nem o governador dão um retorno para a população. Ninguém se incomoda em resolver o nosso problema, que piora a cada dia", desabafa o morador Abimael Silva.

O protesto conta ainda com a participação de moradores do conjunto Bem Viver, do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Ananindeua.

"Os moradores estão solicitando melhorias na entrada do residencial. Estamos clamando por uma resposta da Prefeitura de Ananindeua, que não resolve a situação das ruas do residencial. A população está revoltada com o abandono, as ruas estão intransitáveis, com enormes crateras. Pedimos também melhores no transporte e limpezas no residencial", destaca o morador.

Respostas

Questionada, a Prefeitura de Belém não esclareceu à reportagem se tem trabalhado em alguma ação para sanar as queixas da população. Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que realizou normalmente na manhã de hoje a coleta do lixo domiciliar nos roteiros programados. "No inicio da tarde, a frota de caminhões aguarda a liberação de acesso ao aterro sanitário, em Marituba, para realizar o descarte do lixo e retomar a coleta prevista para o restante do dia".

O DOL entrou em contato com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para saber como está o trânsito e se há agentes no local. O DOL também entrou em contato com a Prefeitura de Ananindeua e, aguarda um posicionamento em relação as denúncias dos moradores.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias