plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Preocupação com os casos de afogamentos em julho

Muitas famílias buscam pelas praias de Outeiro, distrito de Belém, pela localidade e opções. A quantidade de crianças aumenta ainda mais no período de julho, o que tem preocupado os guarda vidas do Corpo de Bombeiros. VEJA IMAGENS DO SEGUNDO FINAL DE SEM

Muitas famílias buscam pelas praias de Outeiro, distrito de Belém, pela localidade e opções. A quantidade de crianças aumenta ainda mais no período de julho, o que tem preocupado os guarda vidas do Corpo de Bombeiros.

VEJA IMAGENS DO SEGUNDO FINAL DE SEMANA EM OUTEIRO

De acordo com o cabo Rafael Viana, a maior preocupação é evitar afogamentos de crianças, principalmente na faixa etária de cinco anos, que saem com facilidade da margem da praia.

Segundo os Bombeiros além do balneário possuir canais e algumas áreas com declives, a falta de atenção dos pais contribuem para os casos de afogamento.

“Os pais ou responsáveis devem sempre estar com suas crianças, observando para que não se afastem da margem e também as pessoas adultas devem evitar nadar para o fundo, pois incitam as crianças a nadarem para esses locais”, ressaltou Rafael.

A praia da Brasília é considerada uma das mais perigosas pelo Corpo de Bombeiros, pois existe um canal em que não é aconselhável tomar banho próximo, justamente por apresentar risco de afogamento. Além disso, na extensão da areia há um local com várias galerias que oferecem riscos de acidente, como quedas e ferimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros 35 guarda vidas estão atuando durante o período de julho nas praias de Outeiro, equipados com nadadeiras, tubos de salvamento, apitos e moto aquática nas praias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias