plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bombeiros dão dicas de segurança nas praias

Este é o segundo final de semana das férias de julho e cinco afogamentos já foram registrados somente na praia do Atalaia, em Salinópolis, no nordeste paraense. O primeito caso foi registrado no início de julho, onde um adolescente morreu afogado na prai

Este é o segundo final de semana das férias de julho e cinco afogamentos já foram registrados somente na praia do Atalaia, em Salinópolis, no nordeste paraense.

O primeito caso foi registrado no início de julho, onde um adolescente morreu afogado na praia do Atalaia e um tio, ao tentar resgatar a vítima, também se afogou, mas foi resgatado com vida.

Os outros três foram registrados em dias seguidos, na última quinta e sexta-feira, 6 e 7 de julho, sem vítimas fatais.

Uma criança de apenas dois anos foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros Militar após se afogar, na praia do Atalaia. No dia seguinte, dois irmãos, um de 16 e outro de 6 anos de idade, também foram resgatados na praia do Atalaia.

Diante das ocorrências, o Corpo de Bombeiros do Pará divulgou uma lista de cuidados para os banhistas, no intuito de prevenir situações de risco e afogamentos. Confira:

Guarda-Vidas: efetivo insuficiente

Um registro enviado ao DOL no final da praia do Atalaia exibe a placa: "Cuidado. Área não coberta por guarda-vidas". A mensagem é clara: não há efetivo o suficiente para atender a população em toda extensão do balneário.

Entretanto, o Corpo de Bombeiros Militar informou que 62 agentes estão atuando nas praias de Salinópolis, equipados para realizar o atendimento das ocorrências.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias