plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Operação apreende aves em situação de maus tratos

Uma operação da Polícia Civil resgatou, nesta quinta-feira (6), 20 aves encontradas em situação de maus tratos e autuou três pessoas por crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais. Os animais resgatados foram encaminhados a criadouros autorizados e serã

Uma operação da Polícia Civil resgatou, nesta quinta-feira (6), 20 aves encontradas em situação de maus tratos e autuou três pessoas por crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais. Os animais resgatados foram encaminhados a criadouros autorizados e serão posteriormente devolvidos à natureza.

A operação chamada “Jandaia” percorreu os bairros de Canudos, Guamá e Jurunas, na capital paraense, em pontos previamente levantados em que as aves estavam confinadas e em situação de maus tratos.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Das 20 aves resgatadas, oito eram periquitos, quatro curiós, duas jandaias, duas coleiras, um papagaio, um sabiá, uma patativa e um caboclinho.

As três pessoas conduzidas para a Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema) irão responder com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais por "matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida".

Além disso, devem responder também pelo crime previsto no artigo 32 da mesma lei que versa sobre “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".

Foto: Divulgação Polícia Civil

As informações são da Polícia Civil do Pará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias