plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Congresso discute vários tipos de violência

Belém sedia até amanhã, no Hotel Sagres, o II Congresso Internacional de Psicologia Jurídica. Reunindo profissionais e acadêmicos das áreas de psicologia, direito, jornalismo, entre outras, o evento é promovido pela Associação Brasileira de Psicologia Jur

Belém sedia até amanhã, no Hotel Sagres, o II Congresso Internacional de Psicologia Jurídica. Reunindo profissionais e acadêmicos das áreas de psicologia, direito, jornalismo, entre outras, o evento é promovido pela Associação Brasileira de Psicologia Jurídica - ABPJ e tem como tema “Violência: desafios à psicologia jurídica para intervir e prevenir”. Quatro sub-áreas da Psicologia Jurídica serão abordadas: Psicologia Investigativa, a Forense, a Criminal e a Penitenciária.

A organização estima a participação de cerca de mil congressistas no evento, que começou na última segunda-feira (3). Dois palestrantes internacionais e dois locais vão compartilhar suas experiências e conhecimentos acerca das áreas da Psicologia Jurídica.

Presidente da ABPJ, o psicólogo e mestre em Criminologia, Altiere Ponciano Lima, explica que o objetivo do evento é buscar entendimento sobre os diversos tipos de violência, como a alienação parental, violência de gênero e violência doméstica. “Vamos observar como isso se torna um desafio para o profissional da psicologia, não só para intervir, mas como pensar a prevenção à violência”, diz.

O congresso tem uma perspectiva social, uma vez que o Brasil – segundo dados colhidos pela ABPJ, possui a 4º maior população carcerária do mundo, conforme ressaltou Altiere.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias