plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MP pede a interdição do trapiche municipal

A promotora de Justiça de Curralinho, Nayara Santos Negrão, ajuizou Ação Civil Pública com pedido de liminar de tutela de urgência em desfavor do Município, para que seja determinada a imediata interdição do Trapiche Hidroviário Municipal e iniciada obra

A promotora de Justiça de Curralinho, Nayara Santos Negrão, ajuizou Ação Civil Pública com pedido de liminar de tutela de urgência em desfavor do Município, para que seja determinada a imediata interdição do Trapiche Hidroviário Municipal e iniciada obra de reforma e manutenção da edificação, em razão de desgastes severos nos pilares de concreto da edificação, com risco de desabamento. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (05).

A denúncia chegou à Promotoria por meio de um ofício encaminhado pela Câmara Municipal de Curralinho, informando as condições estruturais do trapiche com Laudo Técnico de Vistoria e Relatório fotográfico do mesmo.

(Foto: Promotoria de Justiça de Curralinho)

De acordo com o Laudo Técnico feito pelo engenheiro Civil Sérgio Lima, a estrutura do local está severamente comprometida, necessitando de interdição imediata para realização de obras, pelo fato de uma das colunas estar inclinada à direita, devido ao impacto de navios e balsas nas vigas da parte superior. No documento constam fotos que comprovam a deterioração do local.

“Sem entrar no mérito dos problemas menores, de pintura e estéticos, demonstra-se claramente que as colunas de concreto que suportam as vigas da construção estão em estado de desgaste, representando total insegurança”, frisa a promotora de Justiça, Nayara Santos Negrão.

O DOL tenta contato com a Prefeitura de Curralinho para saber quais medidas serão tomadas.

(Com informações do MPPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias