plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Baião e Moju ganham agência do INSS

As novas unidades beneficiarão moradores de toda a região do Baixo Tocantins, com serviços completos. As cerimônias contaram com a presença do Ministro Helder Barbalho, o vice-governador Zequinha Marinho, deputados federais e estaduais, prefeitos e outras


As novas unidades beneficiarão moradores de toda a região do Baixo Tocantins, com serviços completos.


As cerimônias contaram com a presença do Ministro Helder Barbalho, o vice-governador Zequinha Marinho, deputados federais e estaduais, prefeitos e outras autoridades da região MARCO SANTOS

BENEFÍCIOS

Na tarde de ontem, os moradores das cidades de Baião e Moju, ambas localizadas na região do Baixo Tocantins, foram beneficiados com a inauguração de novas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As unidades possuem consultórios para perícia médica, posições de atendimento, e vão ofertar serviços como requerimentos de aposentadorias, pensão por morte, salário-maternidade, pecúlio, auxílio-doença, auxílio-reclusão, CTC, benefícios assistenciais, avaliação social, atualização do tempo de contribuição, atualização de dados cadastrais, além das orientações, informações e manutenção de benefícios.

As unidades foram inauguradas pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que no ato representou o Governo Federal e teve a presença, ainda do vice-governador do Estado, Zequinha Marinho; dos deputados federais, Elcione Barbalho, Nilson Pinto e Júlia Marinho; dos deputados estaduais, Iran Lima, Francisco Melo (Chicão) e Ozório Juvenil; o superintendente da Regional Norte/Centro-Oeste do INSS, André Fidelis; o gerente-executivo do Instituto em Belém, Wilson Gaby; os prefeitos de Baião, Jadir Nogueira, de Moju, Deodoro Pantoja (Ie-Ié), e de Mocajuba, Fátima Brag.

Na avaliação do ministro Helder Barbalho, a iniciativa é mais uma obrigação que o Governo Federal cumpre no Estado do Pará. “É uma grande satisfação estar presente na inauguração de obras tão importantes, que chegam para retribuir a colaboração proporcionada por cada morador dessas cidades, garantindo, acima de tudo, mais desenvolvimento à região”, destacou o ministro.

“Este é mais um benefício garantido pelo Governo Federal, e nosso papel será continuar acompanhando e cobrando para que as demais unidades, que já estão em processo de finalização, também sejam inauguradas o mais rápido possível e entregues à população”, disse a deputada federal Elcione Barbalho.

O ministro visitou as unidades e cumprimentou os funcionários. (Foto: Marco Santos/Diário do Pará)

BAIÃO

A Agência de Baião foi a primeira inaugurada. Segundo o prefeito da cidade, Jadir Nogueira, o município possui hoje uma população de quase 50 mil habitantes. Tenho certeza de que os serviços agora prestados pelo INSS vão facilitar para os pescadores, agricultores e a comunidade em geral”, lembrou. “É de extrema importância que as pessoas recebam a atenção necessária no local onde moram e Baião com certeza merece este ganho”, disse o deputado estadual Francisco Melo.

MOJU

De Baião a comitiva seguiu para a cidade de Moju, onde anteriormente os beneficiários precisavam se deslocar até Abaetetuba para conseguir atendimento. “É uma grande satisfação participar deste momento onde benefícios chegam para facilitar a vida dos que moram aqui”, comentou o deputado estadual Iran Lima. O prefeito de Moju, Deodoro Pantoja, lembrou que a conclusão da obra era uma luta antiga. “A partir de agora nossa população esta bem-servida e nós ficamos muito agradecidos ao ministro Helder Barbalho.”

PLANO DE EXPANSÃO

A construção das duas unidades está ligada ao Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que visa instalar agências do INSS nos municípios com mais de 20 mil habitantes sem unidades fixas do Instituto. Com a expansão da rede, o objetivo é garantir maior comodidade, chegando mais perto do cidadão brasileiro.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias