plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Começou a temporada de lazer náutico na região. Houve um crescimento de opções de bares e restaurantes ribeirinhos. O restaurante flutuante Angra, ancorado no rio Maguari, está com tudo pronto para abastecer e hidratar os veranistas.Acabou a boca tributár

Começou a temporada de lazer náutico na região. Houve um crescimento de opções de bares e restaurantes ribeirinhos. O restaurante flutuante Angra, ancorado no rio Maguari, está com tudo pronto para abastecer e hidratar os veranistas.

Acabou a boca tributária
Finalmente, a Sefa colocou o dedo na ferida, depois de perder cerca de 40 milhões/ano de arrecadação. Decreto publicado ontem no Diário Oficial acaba com a transferência interestadual de incentivos fiscais não aprovados pelo Confaz. Foi um tiro na testa do Grupo Mateus que vinha tranquilamente surfando na pororoca. Agora terá que concorrer de igual para igual. Aliás, legislação tributária semelhante obrigou o Grupo Mateus a abandonar as praças de Tocantins e Piauí.

Folclore paraense em São Paulo
O 53º Festival do Folclore de Olímpia (SP) terá a participação de três grupos do Pará: Tradições Culturais Xuatê Carajás, de Parauapebas; Parafolclórico Frutos do Pará, de Belém, e Cia. de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia, de Icoaraci. De 5 a 13 de agosto. Aliás, no ano passado, este último participou do desfile da escola de samba paulistana X9, que homenageou Belém e o Açaí.

e-Commerce continua crescendo
Pesquisa do SPC Brasil e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas 27 capitais: 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra on-line nos últimos 12 meses anteriores, percentual que se mantém elevado em todas as classes sociais analisadas. Neste ano, na comparação com 2016, quase metade dos consumidores on-line (43%) aumentou a quantidade de produtos adquiridos pela internet.

Estação
Já dá para aproveitar as férias na Estação. A programação com dança, teatro, cinema, música, moda e gastronomia se encerra no dia 30 com os filmes "Um tio quase perfeito" e "Logan", e com a Feirinha de Verão, que abrirá no dia 20.

Cielo
O Cade assinou acordo pondo fim à exclusividade da Cielo em máquinas de cartões. A partir de 31 de julho, os clientes com cartões da bandeira Elo poderão completar as transações nas máquinas de outras empresas.

Recorde
O Colégio Equipe obteve as 10 primeiras colocações gerais (incluindo todos os cursos) do processo seletivo da Devry Faci, garantindo o 1º lugar geral para aluna Beatriz Maria Franco Hondermann, do curso de Direito.

Coquetéis
Para refrescar o verão, a equipe de bartenders do La Madre preparou uma carta com drinks especiais. São sete tipos diferentes tendo na base ingredientes como tangerina, hortelã e laranja.

Amazônia
A Comissão de Meio Ambiente do Senado iniciou debate sobre a criação do Fórum de Parlamentares da Amazônia, por iniciativa de Paulo Rocha. O foco da intervenção deste fórum será a inserção da Amazônia em uma estratégia de desenvolvimento nacional sustentável.

Trairão
Com o objetivo de descentralizar os serviços de registro público de empresas mercantis, a Jucepa aprovou a instalação de uma sua unidade em Trairão. No Estado, há 23 unidades, sendo a de Castanhal a mais antiga.

Micro
Os microempreendedores individuais poderão parcelar débitos com a Receita, apurados pelo Simples Nacional, em 120 prestações mensais.

Férias
Eduardo Salame acaba de colocar em exposição no seu Jardim Secreto, uma nova linha de móveis em madeira de demolição, ideais para casas de praia e fazendas. No mix, bancos, aparadores, chapeleiras e armários para área gourmet.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias