plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Praias da grande Belém estão próprias para banho

Segundo os testes realizados pela Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), todas as praias em Icoaraci, Outeiro, Mosqueiro e Cotijuba estão próprias para banho. O resultado foi divulgado neste segunda-feira (03). O anúncio veio de maneira atrasada,

Segundo os testes realizados pela Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), todas as praias em Icoaraci, Outeiro, Mosqueiro e Cotijuba estão próprias para banho. O resultado foi divulgado neste segunda-feira (03).

O anúncio veio de maneira atrasada, uma semana após o início das férias de junho, período de grande movimentação nos balneários.

Em Belém, as praias de Mosqueiro, Icoaraci, Outeiro e Cotijuba passaram pelo primeiro teste de balneabilidade, que é a coleta.

A ação se concentrou nas praias mais procuradas pelos banhistas no verão: Baía do Sol, Paraíso, Marahu, São Francisco, Murubira, Chapéu Virado e Farol, no distrito de Mosqueiro; Cruzeiro, no distrito de Icoaraci; Grande e do Amor, no distrito de Outeiro; e do Amor, Vai Quem Quer e Farol, no distrito de Cotijuba.

As praias do Farol Velho, Atalaia e Corvina, em Salinópolis, Ajuruteua, em Bragança, e outras em Barcarena, Abaetetuba e Marapanim, também foram escolhidas para o teste de balneabilidade, entretanto, os resultados ainda não foram divulgados.

Caso os resultados indiquem poluição ou contaminação, os órgãos de controle ambiental poderão interditar a praia para garantir a saúde e segurança dos banhistas.

Em nota, a Semas informou que a coleta foi realizada entre os dias 26 e 28 de junho nas praias de Abaetetuba, Barcarena, Marapanim, Bragança e Salinas.De acordo com uma resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente, a amostragem deve ser feita, preferencialmente, "nos dias de maior afluência (quantidade, procura) do público às praias ou balneários".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias